Objetivo é incrementar produtividade de projetos.
Ascom Chemtech
Buscando fomentar a inovação, a área de Pesquisa & Desenvolvimento da Chemtech lançou uma nova ferramenta para a gestão do portfólio de ideias que buscam incrementar a produtividade de projetos e processos. Chamado Chem Inova, o programa vai centralizar a administração das sugestões que estão alinhadas ao planejamento estratégico da empresa, incluindo o desenvolvimento de um plano de negócios próprio e a definição de custos e benefícios.
“Muitas iniciativas passam ao largo dos nossos processos formais de inovação. Outras se perdem pelo caminho. Era preciso uma reestruturação para focar na gestão do portfólio”, explica Roberto Leite, diretor de P&D da Chemtech. A área, responsável pela ferramenta, já mapeou 50 ideias. Das selecionadas, duas já foram implementadas e outras cinco devem começar em breve o seu processo de execução.
A própria ferramenta surgiu de um dos programas da Chemtech que estimula a criatividade e inovação. Inspirada pela proposta dos trainees participantes do “Novos Talentos Chemtech”, a equipe de P&D agregou novos conceitos e desenvolveu o Chem Inova.
Segundo Flávia Gallo, especialista a cargo do gerenciamento da ferramenta, o processo não termina na implantação. “Fazemos um acompanhamento da execução das propostas a cada dois meses para saber se a melhoria ainda está adequada àquela realidade ou se precisa ser repriorizada. Dessa forma, garantimos o retorno correto para a empresa”, detalha.
Ainda neste ano, o Chem Inova será expandido para incorporar projetos de gestão de propriedade intelectual.
Fale Conosco
22