Evento

Uso eficiente da água na indústria é tema de webinar

O encontro, promovido pela Veolia, abordará iniciativas do setor para preservar recursos hídricos e reduzir o desperdício no processo produtivo

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/03/2023 17:30
Uso eficiente da água na indústria é tema de webinar Imagem: Divulgação Visualizações: 425

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Veolia, empresa líder em soluções ambientais, promove o webinar "Água e Sustentabilidade na Indústria: um recurso valioso para ser reutilizado". O encontro será na quarta-feira, dia 29/03, às 17h, e contará com a presença de importantes especialistas voltados ao negócio. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo link.

Participam do bate-papo Daniela Nascimento, Gerente de Operações da Veolia Brasil; Marcus Vallero, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Veolia Water Technologies & Services; e Bruno Guerreiro, Gerente de Sustentabilidade da PepsiCo. Juntos, eles debaterão as estratégias que englobam a competitividade das indústrias, preservando recursos e otimizando os processos, sem abrir mão da produtividade e do desenvolvimento sustentável.

Durante o webinar, será abordado como a indústria tem direcionado esforços para mitigar os impactos de suas operações para alcançar a sustentabilidade por meio do uso eficiente da água. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a cada segundo são retirados 2,3 milhões de litros de água dos rios no Brasil para o uso industrial. A tendência é que até 2030, esse déficit represente 40% no setor, com crises e racionamentos. Para mitigar esse cenário, durante o bate-papo, os especialistas pontuarão os desafios e as soluções que as indústrias estão traçando.

Serviço

Webinar | Água e Sustentabilidade na Indústria: um recurso valioso para ser reutilizado

Data:  29 de março de 2023

Horário: 17h

Inscrição: Clique AQUI 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.