Logística
Ofertas envolvem Ageo Norte, Ageo e Ageo Leste, com títulos incentivados.
Redação TN Petróleo/Assessoria Terminais Ageo
Os Terminais Ageo anunciam ao mercado a conclusão de três ofertas de debêntures incentivadas que, somadas, alcançaram R$ 450 milhões. As operações envolvem as empresas Ageo Norte Terminais e Armazéns Gerais S.A., Ageo Terminais e Armazéns Gerais S.A. e Ageo Leste Terminais e Armazéns Gerais S.A., e reforçam a estratégia do grupo de acessar fontes estruturadas de financiamento de longo prazo.
As três emissões ocorreram concomitantemente e tiveram características similares como remuneração a IPCA+6,95% a.a.. O uso dos recursos será destinado para investimento de manutenção e modernização com o objetivo de manter o grupo como principal e mais eficiente operador de granéis líquidos bandeira branca no Porto de Santos.
Os três terminais da empresa na Ilha Barnabé, em Santos (SP) totalizam 272 tanques de armazenamento, com capacidade estática instalada de 520 mil m³. Os Terminais Ageo são líderes de movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos desde 2012 e continuam investindo na expansão de sua capacidade de armazenagem e movimentação. Em 2026, concluirão mais um projeto de expansão que adicionará 12 novos tanques e 58 mil m³ de capacidade de armazenagem. Possuem também um píer privativo como um diferencial competitivo e construíram o píer mais moderno e seguro do Porto de Santos, título concedido ao Píer IB Oeste pela Tank Storage Award.
O compromisso com a melhoria contínua, crescimento sustentável e excelência no atendimento ao cliente reforçam a estratégia empresarial dos Terminais AGEO desde sua fundação.
Fale Conosco