Redação TN Petróleo/Assessoria
A Subsea7 confirmou hoje (31/10) a concessão de um importante aditivo contratual com a Petrobras para o desenvolvimento do campo de Mero, localizado a aproximadamente 200 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro a 2.200 metros de profundidade no pré-sal da Bacia de Santos.
O escopo da alteração do contrato inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 76 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo para o sistema de produção.
O gerenciamento e a engenharia do projeto começarão nos escritórios da Subsea7 no Rio de Janeiro e em Paris. A fabricação dos dutos ocorrerá na base de spools da Subsea7 em Ubu, no estado do Espírito Santo, e as operações offshore estão programadas para serem executadas em 2025 e 2026.
Yann Cottart, Vice-Presidente Brasil disse: “Este contrato se baseia em décadas de experiência na execução de grandes projetos EPCI em todo o mundo e amplia nosso portfólio de projetos no Brasil. A Subsea7 espera continuar seu relacionamento forte e colaborativo com a Petrobras enquanto trabalhamos juntos para entregar com sucesso o projeto Mero 4.”
Mero 4 é o quarto projeto definitivo do Campo Unitizado de Mero no pré-sal é operado pela Petrobras (38,6%), em parceria com Shell Brasil (19,3%), TotalEnergies (19,3%), CNPC (9,65%), CNOOC (9,65%) e Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) (3,5%), representando o Governo na área não contratada.
Fale Conosco
21