Navegação

Silversea investe no mercado brasileiro

<P>A companhia marítima de viagens de luxo Silversea pretende conquistar mais passageiros brasileiros, para compensar a queda na demanda por parte de americanos e europeus, que até o início da crise mundial eram a base da clientela da empresa. Os americanos representavam 50% dos passageiros dos n...

Jornal do Commercio
12/12/2008 00:00
Visualizações: 702 (0) (0) (0) (0)

A companhia marítima de viagens de luxo Silversea pretende conquistar mais passageiros brasileiros, para compensar a queda na demanda por parte de americanos e europeus, que até o início da crise mundial eram a base da clientela da empresa. Os americanos representavam 50% dos passageiros dos navios da empresa. Em segundo lugar estavam os europeus, seguidos por asiáticos e latino americanos, a empresa não divulgou o percentual de cada grupo.

Houve uma redução da procura dos nossos cruzeiros pelo público norte-americano e já começamos a sentir o mesmo em relação aos europeus. A empresa aposta que o mercado brasileiro de luxo tem um grande potencial de crescimento. Ao longo de 2008, a empresa contratou profissionais brasileiros para criar ações de marketing destinadas especificamente a este público. A empresa nunca fez esse tipo de trabalho voltado para o mercado Brasil, afirmou a gerente regional de Vendas da empresa, Marcia Chiota. A empresa também busca a diversificação do mercado em outros países da América da Sul, como, por exemplo, Argentina e Chile.

Nos anos de 2008 e 2009, a Silversea investiu U$ 500 milhões na reforma de dois navios e na compra de outros dois. Uma delas, a Prince Albert II, voltada para expedições, já está em operação. O outro navio comprado, o Silver Spirit, ficará pronto em dezembro de 2009. Ele fará cruzeiro pelo mundo e passará pelo Brasil durante o carnaval de 2010. Além disso, a empresa anunciou que assinou contrato para a construção de um navio semelhante ao Spírit, que deverá ficar pronto até o final de 2010. Cada um custa em média U$ 100 milhões.

A empresa vai investir cerca de U$ 50 milhões na reforma do navio Silver Cloud, que deve durar um mês e meio. Atualmente esse navio viaja pela costa brasileira e ficará no porto do Rio de Janeiro até amanhã. Serão dois meses de reformas em todas as áreas do navio, além da construção de mais um deck, a mudança do spa que terá vista para o mar e mais uma suíte principal. Os navios da companhia são voltados para o segmento de turismo de luxo. São navios pequenos, com capacidade para em média 350 pessoas.

O foco da empresa é o turismo de luxo. No Brasil, este segmento está bem difundido. Temos o sistema com bebidas, comidas e gorjetas incluídas no preço do pacote. Além disso, 80% das suítes têm vista para o mar, explicou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22