A Sete Brasil Participações S.A. recebeu a aprovação do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) para a priorização de financiamento, mediante a concessão de linha de crédito, de até R$10,3 bilhões. O aporte tem como finalidade financiar uma parcela da construção de oito sondas de perfuração de última geração, parte do portfólio total de 29 equipamentos da empresa, hoje em construção em cinco estaleiros brasileiros.
Segundo a empresa, com a aprovação, as unidades já contam com pelo menos 90% de sua necessidade total de recursos financeiros inteiramente viabilizada.
Os recursos priorizados pelo CDFMM serão posteriormente repassados mediante a contratação de financiamentos de longo prazo por agentes financeiros autorizados pelo Fundo da Marinha Mercante.
“O interesse estratégico do projeto da Sete Brasil está intimamente relacionado ao desenvolvimento do conteúdo local nos ativos que serão utilizados para viabilizar a produção sustentável e de longo prazo de petróleo e gás no Brasil”, afirmou o presidente da Sete Brasil, João Carlos Ferraz.