Empresa passa a ter participação de 51% no negócio.
Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
A Rosneft Brasil E&P Ltda. adquiriu mais 6% de participação na Joint Venture da Bacia Sedimentar do Solimões, detendo assim uma participação total de 51% no negócio. O documento foi assinado na sexta-feira (22), juntamente com a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. Segundo um comunicado emitido pelas empresas, as atividades exploratórias na região continuam.
A Rosneft também adquiriu quatro sondas de perfuração heli-transportáveis.
Os documentos foram assinados na sede da HRT com a presença do presidente do Conselho de Administração da HRT, John Willott; do CEO da HRT, Milton Franke; do presidente da Rosneft, Igor Sechin; e de membros da alta administração da Rosneft.
Os contratos definitivos serão celebrados até 31 de janeiro de 2014.
A conclusão da operação de compra e venda entre a HRT O&G e a Rosneft Brasil estará condicionada ao cumprimento de determinadas condições contratuais, inclusive a aprovação final da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP).
"Estamos felizes em celebrar este acordo com a Rosneft para o desenvolvimento das nossas atividades no Solimões, antevendo a oportunidade de trabalharmos em associação com uma líder global da indústria de óleo e gás no desenvolvimento e monetização dos relevantes recursos dessa bacia", destacou o CEO da HRT, Milton Franke.
"Com o aumento de nossa participação no promissor projeto Solimões esperamos continuar com a cooperação mutuamente benéfica com nossos parceiros da HRT", disse o presidente da Rosneft, Igor Sechin.
Fale Conosco
22