Jovens já selecionados receberão qualificação profissional na área administrativa.
Agência Petrobras
A Petrobras promove na quinta-feira (9), às 14 h, na sede da companhia em Pilar, uma aula inaugural para os 23 jovens que participam da 3ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, em Alagoas. Com inscrições em julho de 2012, a edição do programa selecionou jovens entre 17 e 19 anos, dos municípios de Pilar e São Miguel, que receberão qualificação profissional na área administrativa.
O programa prioriza a seleção de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, buscando articular a educação básica, qualificação social e profissional, e contribuir para sua melhor inserção no mercado de trabalho.
Sobre o Programa
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado em 2006, tendo como fundamento a Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, que viabiliza a participação da companhia neste projeto. A ação é composta de três momentos. A primeira é de formação básica, com duração média de cerca de cinco meses, que conta com reforço de português e matemática, orientações sobre o mundo do trabalho, educação e cidadania, cujas aulas serão ministradas por educadores da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico (Anede). Na etapa seguinte, a de qualificação profissional, serão ofertados cursos de Assistente Administrativo em parceria com o Senai. E na terceira, os jovens passam por uma vivência profissional em unidades da Petrobras.
Dentre os benefícios recebidos pelos participantes do programa é possível destacar jornada de atividades de quatro horas, qualificação profissional, salário mínimo, 13º salário, vale-transporte, vale-alimentação, férias, FGTS e previdência social.
Fale Conosco
22