OTC HOUSTON 2025

Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na OTC 2025

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/05/2025 17:11
Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na OTC 2025 Imagem: Divulgação Infotec Visualizações: 2225

Patrocínio de Cobertura

 

         

   

Durante a 54ª edição da Offshore Technology Conference (OTC), realizada de 5 a 8 de maio em Houston (EUA), a Infotec Brasil consolidou seu posicionamento como fornecedora estratégica de soluções em engenharia e logística para o mercado de Óleo e Gás. O evento, um dos mais relevantes do calendário global do setor, reuniu líderes internacionais, operadoras, fornecedores e especialistas para discutir os rumos da indústria, a transição energética e as inovações tecnológicas que estão moldando o futuro da indústria.

Durante os quatro dias de evento, o time da Infotec Brasil — que celebra 40 anos no mercado em 2025 — teve como foco principal a ampliação de oportunidades comerciais, o fortalecimento do relacionamento com players estratégicos e a consolidação da marca no mercado global.

Oportunidades de novos negócios com a Margem Equatorial

Desde o primeiro dia, o time acompanhou de perto os movimentos estratégicos do mercado. Um dos destaques foi o debate sobre a Margem Equatorial, apontada como a nova fronteira para exploração de petróleo no Brasil. A presença de representantes políticos e empresariais de Sergipe e Amapá durante a abertura no pavilhão da Apex evidenciou o esforço conjunto para transformar essas regiões em polos industriais e energéticos. A comitiva destacou o compromisso com infraestrutura, atração de investimentos e geração de empregos. “Estamos preparados para responder a essa demanda com soluções que integram tecnologia, inteligência técnica e eficiência operacional. Nosso compromisso é gerar valor sustentável para nossos parceiros”, afirmou Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil.

Conexões estratégicas em eventos paralelos

Fora da programação oficial, a OTC também foi palco de iniciativas paralelas de alto impacto como o Brazil Energy Breakfast, Brazil Energy Meeting e Encontro dos Brasileiros (promovido pela FGV Energia) – os dois patrocinados pela Infotec Brasil. Os encontros reuniram executivos do setor, autoridades governamentais e executivos de players como a Petrobras em torno de agendas voltadas à transição energética e ao crescimento da produção nacional.

Pedro Ghiatã (CEO da Infotec Brasil), Ricardo Moreira (Diretor Executivo) e Bruno Ghiatã (Vice-presidente de Negócios)

Durante os eventos, a estatal detalhou planos de expansão, com a instalação de novas plataformas e sistemas de produção, o que cria um ambiente promissor para fornecedores de soluções tecnológicas avançadas. A estatal também sinalizou o redirecionamento de investimentos para projetos de maior rentabilidade e destacou a importância de parcerias que agreguem eficiência, segurança e inovação às operações.

“A Infotec Brasil está alinhada com esse novo momento da indústria, oferecendo soluções que combinam engenharia de precisão, automação e inteligência aplicada. Nosso compromisso é ser um parceiro estratégico da Petrobras e de todo o setor, contribuindo para uma operação mais segura, eficiente e sustentável,” destacou Ricardo Moreira, diretor executivo da Infotec Brasil.

Presença fortalecida no cenário global

A participação da Infotec Brasil na OTC 2025 consolidou sua posição como parceira estratégica no desenvolvimento da indústria de óleo e gás, evidenciando sua expertise em soluções integradas, tecnológicas e orientadas à performance. Para Bruno Ghiatã, vice-presidente de Negócios da empresa, o evento reafirmou o alinhamento da companhia com os rumos do setor: “Saímos da OTC ainda mais fortalecidos, com novas conexões, perspectivas promissoras e a certeza de que estamos no caminho certo para impulsionar resultados sustentáveis aos nossos clientes”.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Rio-Macapá: novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
COP30
Petrobras e BNDES lançam primeiro edital do ProFloresta+...
12/11/25
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
Gás Natural
GNLink e Bahiagás firmam contrato para levar gás natural...
11/11/25
Pré-Sal
P-79 deixa estaleiro na Coreia do Sul rumo ao campo de B...
11/11/25
Amazonas
Petrobras e Amazônica Energy firmam primeiro contrato pa...
11/11/25
Refino
Complexo de Energias Boaventura terá unidades de refino ...
11/11/25
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.