<P>O Presidente da República da Namíbia, Sr. Hifikepunye Pohamba, em viagem oficial ao Brasil, realiza visita à Escola Naval nesta quinta-feira (12). Será a segunda vez que um Chefe de Estado dessa nação amiga é recebido na mais antiga instituição de ensino superior do País e órgão...
Redação/ AssessoriaO Presidente da República da Namíbia, Sr. Hifikepunye Pohamba, em viagem oficial ao Brasil, realiza visita à Escola Naval nesta quinta-feira (12). Será a segunda vez que um Chefe de Estado dessa nação amiga é recebido na mais antiga instituição de ensino superior do País e órgão principal de formação de oficiais para a Marinha do Brasil.
Nessa oportunidade, o Presidente Pohamba, acompanhado do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, passará em revista ao Corpo de Aspirantes da Escola Naval e ao Grupamento de Militares Namibianos, que estarão formados no Campo de Esportes.
Desde o ano de 1994, a Marinha do Brasil vem contribuindo para a preparação do pessoal da novel Marinha Namibiana, com um total de 445 alunos. Em 2009, serão formados, especializados e aperfeiçoados, 126 militares, sendo 3 oficiais, 2 aspirantes, 15 sargentos, 3 cabos, 73 marinheiros e 30 soldados fuzileiros navais, em diversos Centros de Instrução e Escolas de nossa Marinha.
O Presidente Pohamba também visitará as instalações da Escola Naval e aproveitará essa ocasião para falar aos seus subordinados.
A comitiva presidencial é composta de membros do primeiro escalão do governo e de assessores diretos: Embaixador Hopelog Ipinge (Embaixador da Namíbia no Brasil); Ministro Marco Hausiku (Ministro dos Negócios Estrangeiros); Ministro Hage Geingob (Ministro da Indústria e Comércio); Major-General Charles Namoloh (Ministro da Defesa); Embaixador Veiccoh Nhgiwete (Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros); Senhor Petrus Shivute (Secretário-Geral do Ministério da Defesa); Embaixador Ndali Che Kamati (Chefe da Casa Civil); Senhor Michael Ndivayele (Ministro-Conselheiro da Embaixada da Namíbia); e Senhor Daniel Nghidinwa (Vice Secretário-Geral do Ministério da Indústria e Comércio).
Após a visita, o Presidente retornará ao seu país.
Fale Conosco
21