<P>O porto de Santos será modelo para o País no controle de epidemias, como a gripe aviária. O plano de contingência está sendo discutido por autoridades portuárias e da área de saúde, desde ontem, na Codesp.</P><P>A doença matou mais de 144 pessoas no sul da Ásia e em alguns países da Eu...
A Tribuna - SPO porto de Santos será modelo para o País no controle de epidemias, como a gripe aviária. O plano de contingência está sendo discutido por autoridades portuárias e da área de saúde, desde ontem, na Codesp.
A doença matou mais de 144 pessoas no sul da Ásia e em alguns países da Europa. Segundo a Codesp, o plano será elaborado em conjunto com a Anvisa, Ministério da Agricultura, secretarias estaduais e municipais de saúde, bem como a Capitania dos Portos.
O Governo Federal criou no ano passado o plano emergencial de combate à gripe aviária. Dez portos foram selecionados para a implantação de projetos específicos, entre eles o cais santista.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai assessorar a implantação do plano. O projeto prevê capacitação de mão-de-obra, além da compra de equipamentos. Nesta primeira fase, o Ministério dos Transportes vai investir cerca de R$ 20 milhões. As informações são da TV Tribuna.
Fonte: A Tribuna - SP
Fale Conosco
22