Sustentabilidade em debate

Petrobras participa do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

O gerente de relacionamento da Petrobras, Gilberto Puig, participou nesta quarta-feira (19) da terceira edição do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, que é realizado até hoje (20), no Rio. O executivo falou da atuação da Petrobras nas redes sociais. O objetivo do evento

Redação
20/05/2010 08:16
Visualizações: 261
O gerente de relacionamento da Petrobras, Gilberto Puig, participou nesta quarta-feira (19) da terceira edição do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, que é realizado até  hoje (20), no Rio. O executivo falou da atuação da Petrobras nas redes sociais. O objetivo do evento é promover o debate entre os setores público, privado e a sociedade civil sobre o papel educativo da comunicação para a compreensão do conceito da sustentabilidade.


Gilberto Puig participou da mesa "Democracia, Não Violência e Paz" que abordou a responsabilidade da comunicação com relação à sociedade e o impacto das redes sociais nos novos modelos de comunicação. Os participantes da mesa, por unanimidade, ressaltaram o poder gerado pela internet.

 
O gerente de relacionamento da Petrobras, também reconheceu a importância das novas plataformas de comunicação nas empresas e indicou que a comunicação que trabalha com a sustentabilidade, trabalha com as redes de comunicação.
 
 
“A falta de comunicação é a origem da falta de sustentabilidade”, assegurou Puig, que acrescentou que sociedades e empresas “devem migrar para as redes sociais porque a comunicação bilateral tradicional já não serve”.


Além do gerente de relacionamento da Petrobras, participaram da mesa a Nobel da Paz Rigoberta Menchú; Lucian Tarnowski, fundador da BraveNewTalent.com (plataforma de recrutamento social que constrói comunidades de mídia social para os empregadores); o escritor e compositor GOG – Genival Oliveira Gonçalves; Débora Garcia, gerente de conteúdo e novas mídias da TV Futura; Vincent Defourny, representante da UNESCO no Brasil e a jornalista Mona Dorf.
 
 
Hoje, a gerente de programas sociais da Petrobras, Janice Dias, participará da mesa "Justiça Social e Econômica", junto com o Nobel da Paz Muhammad Yunus. Será discutida a inclusão da base da pirâmide no sistema de consumo e como o empreendedorismo social pode contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25