Sustentabilidade

Petrobras lança campanha publicitária sobre nova geração de produtos mais sustentáveis

Filmes destacam novos combustíveis com menor pegada de carbono, reforçando compromisso com a transição energética

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
12/12/2022 10:15
Petrobras lança campanha publicitária sobre nova geração de produtos mais sustentáveis Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1001 (0) (0) (0) (0)

A Petrobras lançou neste sábado, (10/12), campanha publicitária de veiculação nacional sobre a nova geração de combustíveis e produtos sustentáveis desenvolvidos pela companhia, com menor pegada de carbono e maior eficiência energética. O objetivo é mostrar que os novos produtos reforçam o compromisso da Petrobras com a transição energética e a redução das emissões de gases de efeito estufa, em conexão com as demandas da sociedade e um mundo em transformação.

A campanha será veiculada pelos próximos meses em TV aberta e fechada, rádio, mídia exterior, ambientes digitais (redes sociais e portais) e cinema. “O propósito da campanha é reforçar como nosso conhecimento e a tecnologia que desenvolvemos em nossos laboratórios são fundamentais para a produção de combustíveis mais limpos e mais eficientes, voltados para um futuro mais sustentável. Com isso, a Petrobras reforça seu papel na contribuição para a transição energética no país”, disse a gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Fernanda Bianchini.

Diesel com conteúdo renovável e asfalto de nova geração

Com foco mercadológico, a campanha será voltada para comunicar os benefícios dos novos produtos. Um dos destaques é o diesel com conteúdo renovável – batizado de Diesel R -, primeiro combustível da nova geração de produtos mais sustentáveis que a Petrobras começou a ofertar ao mercado. Por ser drop-in (ou seja, é um produto que pode ser usado nos sistemas projetados para óleo diesel, sem necessidade de qualquer modificação nos motores e nos equipamentos), o Diesel R permite a utilização de teores mais elevados de renováveis nos motores e equipamentos a diesel atuais. Facilita ainda a introdução de tecnologias veiculares mais avançadas, necessárias ao cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Programa de Controle de Emissões Veiculares (PROCONVE) do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), possibilitando também o aumento da competitividade na oferta de biocombustíveis no país.

Outro destaque da campanha é o asfalto de nova geração, batizado de CAP PRO, com menor pegada de carbono, que será lançado ao longo de 2023. O produto contribui para a economia circular pois permite um aumento da utilização de materiais de pavimentação reciclados. “Queremos mostrar, na prática, como a energia da Petrobras pode ajudar a transformar o futuro para melhor. Com isso, a intenção é reforçar percepções positivas da companhia como empresa competitiva e inovadora e, ao mesmo tempo, focada em gerar contribuições efetivas para a sociedade”, complementou Bianchini.

Transição Energética

Em seu novo Plano Estratégico (PE) para o período de 2023 a 2027, a Petrobras vai investir US$ 4,4 bilhões em projetos com foco na transição energética direcionados a iniciativas em baixo carbono, dos quais US$ 600 milhões no Programa BioRefino, voltado para o desenvolvimento de combustíveis mais modernos e sustentáveis.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
Petrobras, Galp e Acelen compram cargas de petróleo da U...
19/09/24
Oportunidade
Omni Escola de Aviação Civil abre inscrições para nova t...
19/09/24
ROG.e 2024
NAVE: ANP lança, em 23 e 24/9, programa direcionado a st...
19/09/24
Sustentabilidade
GE Vernova lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade
19/09/24
ROG.e 2024
PRIO estará presente no evento com destaque na programaç...
19/09/24
Startups
Edital de R$ 16 milhões para startups será lançado no di...
19/09/24
Brandend Content
Núcleo Engenharia: Evolução e Inovação no Contexto da In...
19/09/24
Amazonas
Cigás aposta em novas soluções tecnológicas
18/09/24
ROG.e 2024
Tenenge estará presente na ROG.e 2024
18/09/24
ESG
Setor de petróleo, gás e biocombustíveis avança na agend...
18/09/24
Transição Energética
Posicionamento do IBP sobre a aprovação do PL Combustíve...
18/09/24
ROG.e 2024
Eventos paralelos da ROG.e têm foco em temas centrais do...
18/09/24
ROG.e 2024
Armacell apresenta soluções e equipamentos em isolamento...
18/09/24
ROG.e 2024
Foco no cliente: a agenda de solução e simplificação do ...
17/09/24
ROG.e 2024
Merax confirma presença na ROG.e, com foco em máquinas e...
17/09/24
Evento
Começa amanhã a Conferência Ethos 360° São Paulo
17/09/24
ROG.e 2024
Válvulas de controle aumentam produtividade e confiabili...
17/09/24
ROG.e 2024
Subsea7 reúne lideranças de principais entidades do seto...
17/09/24
PPSA
Produção de petróleo da União ultrapassa 86 mil barris p...
17/09/24
Descomissionamento
FGV Energia promove 1º Seminário de Descomissionamento O...
17/09/24
Recursos Humanos
Trabalho remoto, ESG e inteligência artificial impulsion...
17/09/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.