Redação/Assessoria Sindigás
O Sindigás informa que suas empresas associadas foram comunicadas pela Petrobras, na tarde de hoje, sobre a queda no preço do GLP empresarial (destinado a embalagens acima de 13 kg). A redução passa a valer a partir de amanhã, dia 24 de julho, nas unidades da petroleira. De acordo com as informações recebidas da Petrobras, a queda oscilará entre 9,5% e 10,2%, dependendo do polo de suprimento.
Cálculos do Sindigás indicam que o valor do GLP empresarial, destinado aos setores do Comércio e da Indústria, ficará, mesmo depois da queda, 7,8% mais caro do que o gás residencial (comercializado em botijões de até 13 kg). A entidade reforça que a falta de uma política de preços para o GLP empresarial faz persistir a diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial.
O ágio praticado pela Petrobras está em cerca de 55% em relação ao preço praticado no mercado internacional. Na avaliação do Sindigás, esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial empresas que operam com uso intensivo de GLP.
Fale Conosco
21