Parceria

Ocyan firmou acordo com a empresa canadense Tube-Mac na área de manutenção offshore

Redação/Assessoria
25/03/2019 12:41
Ocyan firmou acordo com a empresa canadense Tube-Mac na área de manutenção offshore Imagem: Cortesia Ocyan Visualizações: 1721

A Ocyan, por meio da área de Manutenção e Serviços Offshore (MSO), firmou um acordo com a empresa canadense Tube-Mac para oferecer uma nova tecnologia aos players do mercado de óleo e gás e petroquímica no Brasil. Esta tecnologia propicia a instalação e montagem de tubulações utilizando conexões sem solda, à frio, chamadas de Pyplok®. A iniciativa faz parte da estratégia da Ocyan de trazer ao país soluções tecnológicas que podem ser aplicadas no setor e são utilizadas fora do Brasil, por meio de parcerias com empresas estrangeiras que ainda não atuam localmente. A Tube-Mac é a primeira delas.

“Hoje, o mercado nos pede essa mudança, que é uma resposta ao crescimento das atividades e operações no negócio. A ideia é se unir a empresas que complementam nossos serviços agregando inovação para aumentar nossa capacidade de entrega, melhorar a relação custo-benefício e diminuir o risco, fator importante para segurança, nosso principal valor”, explica Vinicius Castilho, diretor da área de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan.

O material da Tube-Mac permite que sejam feitas intervenções e montagens sem solda em tubulações de 1/4” até 4” e ligações métricas de 6mm até 60mm, com pressões de até 10.000 psi e temperatura de até 205ºC. O processo de instalação demanda menor tempo trazendo maior eficiência e segurança operacional durante as intervenções. “A título de comparação, a instalação de 10 peças de Pyplok pode ser feita em apenas 2 horas, enquanto que o mesmo trabalho com a solda pode levar entre 1 a 2 dias.”, explica o diretor da Ocyan.

Institucional

Vinicius destaca também que a solução já vem sendo usada em vários projetos no exterior, sendo amplamente utilizada no mercado de óleo e gás pelas principais empresas internacionais como Equinor, Shell, Chevron, Aker, NOV e pela própria Ocyan durante a montagem da Sonda Delba III fora do País. Além disso, as conexões Pyplok possuem Certificações DNV, Lloyds, ABS, BV e RMS (“Russian Maritime Register of Shipping”).

As conexões sem Solda (Pyplok) da Tube-Mac, em geral, possuem baixo custo de instalação, menor hora/homem trabalhada, sistema livre de vazamentos, maior durabilidade, é de fácil instalação, não requerendo inspeções adicionais por Ensaios Não Destrutivos, utilizando tecnologia a frio de forma segura e confiável.

A área de Manutenção e Serviços Offshore (MSO) da Ocyan segue na prestação de serviços de manutenção e montagem de ativos que incluem planejamento integrado de atividades de manutenção, planejamento e execução de paradas de produção e perfuração, soluções em reparos, montagem de projetos (soldagem, caldeiraria, tubulação e elétrica/instrumentação), pintura industrial e pintura de alto desempenho, projetos de engenharia, serviços de comissionamento etc. Com 17 anos de experiência, a área acumula mais de 30 contratos, mais de 10 mil toneladas montadas a bordo de instalações offshore, 1 milhão de m2 pintados e 14 milhões de metros de andaimes montados, por exemplo.

Sobre a Tube-Mac - Fundada em 1977, empresa Canadense, com escritórios em seis países e mais de 200 funcionários atuando em todo o mundo. É uma empresa dinâmica reconhecida internacionalmente por seus Sistemas e Componentes de Tubulação sem soldas bem como por seus serviços de solução de problemas e design. Inovadora, confiável e comprometida em fornecer serviços excepcionais, juntamente com produtos da mais alta qualidade.

Sobre a Ocyan  A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. Além da prestação de serviços de manutenção offshore, fazem parte da frota da empresa atualmente seis unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading), com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra. A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
Porto do Açu e Van Oord anunciam primeira dragagem com b...
02/12/25
Investimento
Indústria de O&> prioriza investimento em tecnologia de ...
02/12/25
Refino
Petrobras irá investir cerca de R$12 bilhões na ampliaçã...
02/12/25
Posicionamento
Proposta de elevação da alíquota do Fundo Orçamentário T...
01/12/25
Gás Natural
Distribuição de gás canalizado é crucial para a modicida...
01/12/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Centro de Formação Profissional da Universidade Tiradent...
01/12/25
Levantamento Sísmico
TGS inicia pesquisa na Bacia de Pelotas
01/12/25
Etanol
Anidro e hidratado fecham a semana em alta
01/12/25
Petrobras
Com um total de US$ 109 bilhões de investimentos o Plano...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Mossoró Oil & Gas Energy 20...
28/11/25
Comemoração
Infotec Brasil completa 40 anos e destaca legado familia...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Petrosupply Meeting realiza 267 encontros e conecta seto...
28/11/25
Gás Natural
Entrega de Gasoduto no Centro-Oeste de Minas Gerais é no...
28/11/25
Internacional
Brasil apresenta avanços em resposta a emergências offs...
28/11/25
Evento
Niterói encerra segunda edição do Tomorrow Blue Economy ...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae impulsiona inovação ao aproximar startups do seto...
28/11/25
Gás Natural
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
SLB destaca investimentos no Brasil e papel estratégico ...
27/11/25
Internacional
FINDES lidera missão à Europa para impulsionar descomiss...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Onshore potiguar defende licença mais ágil para sustenta...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Estudo aponta forte impacto da cadeia de petróleo e gás ...
27/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.