Projeto
Começou no mês de agosto a dragagem de aprofundamento do canal de acesso ao Porto de Itaguaí, que teve seu tempo de obra reduzido de dez para quatro meses. Até novembro, duas dragas belgas, a Pearl River (a maior em operação no Brasil) e a Breydel - da emp
Redação
Começou no mês de agosto a dragagem de aprofundamento do canal de acesso ao Porto de Itaguaí, que teve seu tempo de obra reduzido de dez para quatro meses. Até novembro, duas dragas belgas, a Pearl River (a maior em operação no Brasil) e a Breydel - da empresa Dragabrás - vão retirar 5 milhões de metros cúbicos de sedimentos. A dragagem é uma obra da Secretaria de Portos (SEP), prevista no Programa Nacional de Dragagem (PND), que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Está orçada em R$ 79,89 milhões. O PND conta hoje com três obras concluídas (Recife, Rio Grande, 1ª fase de Itaguaí e Angra) e 10 em andamento (Santos, Rio de Janeiro, Suape, Natal, Aratu, Salvador, S. F. Sul, Cabedelo, Fortaleza, Itaguaí).
Fale Conosco
23