Meio ambiente

Novo serviço na rede mundial de rotas da Lufthansa: compensação das emissões de CO₂ diretamente a bordo

Compense as emissões de CO₂ durante o voo com combustível de aviação sustentável e projetos certificados de proteção climática

Redação TN Petróleo/Assessoria
29/11/2022 16:15
Novo serviço na rede mundial de rotas da Lufthansa: compensação das emissões de CO₂ diretamente a bordo Imagem: Divulgação Visualizações: 584


Os passageiros da Lufthansa podem compensar as emissões de CO₂ do seu voo diretamente a bordo. A oferta está disponível imediatamente em todos os voos da Lufthansa em todo o mundo com conectividade à Internet. Depois de um teste bem-sucedido, a companhia aérea oferece agora este serviço aos seus hóspedes de forma permanente. A nova oferta de serviço destaca a clara estratégia da Lufthansa de levar a aviação a um futuro mais sustentável.

Os passageiros podem usar a oferta gratuitamente via Internet a bordo em seus próprios dispositivos móveis. O sistema de conectividade a bordo também oferece as novas opções de compensação com efeito imediato. Os hóspedes podem usar um controle deslizante para decidir por si mesmos como desejam compensar as emissões de CO₂ de seu voo: com combustível de aviação sustentável a partir de resíduos biogênicos ou por meio de projetos de compensação de carbono da organização sem fins lucrativos myclimate. Uma combinação de ambas as opções também é possível. Além disso, os passageiros podem ver diretamente ao usar a oferta de compensação a bordo quantos passageiros já compensaram as emissões de CO₂ de seu voo individual naquele dia e, assim, se tornam parte de uma comunidade crescente.

A Lufthansa oferece aos seus passageiros várias possibilidades de compensação de CO₂ ao longo de toda a cadeia de viagens – desde uma "tarifa ecológica" a ofertas de compensação adicionais no processo de reserva, até à agora recém-criada possibilidade de fazer uma contribuição individual mesmo durante o voo.

Com uma estratégia clara para um futuro sustentável
O Grupo Lufthansa estabeleceu metas ambiciosas de proteção climática e busca um equilíbrio neutro de CO₂ até 2050. Já até 2030, o grupo de aviação quer reduzir pela metade suas emissões líquidas de CO₂ em comparação com 2019 por meio de medidas de redução e compensação. O roteiro de redução até 2030 foi validado em agosto de 2022 pela independente Science Based Targets Initiative (SBTi). Isso torna o Grupo Lufthansa o primeiro grupo de companhias aéreas na Europa com uma meta de redução de CO₂ cientificamente alinhada com as metas do Acordo Climático de Paris de 2015.

Para uma proteção climática eficaz, o Grupo Lufthansa conta principalmente com a modernização acelerada da frota, a otimização contínua das operações de voo, o uso de combustíveis de aviação sustentáveis ​​e ofertas inovadoras para seus clientes fazerem um voo ou transporte de carga neutra em CO₂.

Fonte: Redação com assessoria

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20