Sustentabilidade

Neoenergia apresenta evolução da marca mantendo valores de sustentabilidade e inovação

Mais moderna e sustentável, a nova identidade visual fortalece o compromisso com a energia renovável por meio de cores ligadas ao meio ambiente

Redação TN/Assessoria
24/05/2023 12:31
Neoenergia apresenta evolução da marca mantendo valores de sustentabilidade e inovação Visualizações: 1950 (0) (0) (0) (0)

A Neoenergia apresenta nesta quarta-feira (24/5) sua nova marca concebida para fortalecer os valores de sustentabilidade e inovação da companhia. Mais moderna, a evolução da identidade visual mantém o compromisso com a preservação ambiental evidenciada pelos três elementos-chave: a energia renovável representada pelo verde; a água pelo azul; e o sol, pelo laranja. A nova marca também evoluiu para facilitar sua aplicação, gerando maior contraste e melhor visualização nos meios digitais, o que significa uma linguagem visual mais simples, utilizável e acessível.

A mudança está alinhada à nossa estratégia para posicionar a Neoenergia como uma marca que continua sendo pioneira em seu compromisso com a descarbonização e o bem-estar das pessoas”, afirma Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.

O executivo acrescenta que a nova marca está diretamente alinhada aos compromissos da Iberdrola, grupo espanhol líder mundial em energia renovável e controlador da Neoenergia. Dessa forma, a evolução atuará como um elo entre todos os países onde a empresa está presente, incluindo o Brasil, e será implementada em uma primeira fase digital para, gradualmente, ser adaptada a formatos físicos. Para a evolução do logotipo de sua marca, a Neoenergia contou com a colaboração da Design Bridge and Partners, uma empresa especializada em branding do Grupo WPP.

A marca está em linha com uma necessidade de adaptação a um mundo cada vez mais digital. Embora tenha como objetivo manter a origem, a essência e os valores permitirão uma aplicação mais simples em todos os formatos e suportes. A proposta é nos anteciparmos às demandas energéticas da sociedade para encontrarmos as melhores soluções que preservem o meio ambiente para as gerações futuras”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Uma marca mais sustentável

Outro objetivo do processo de desenvolvimento foi proporcionar mais engajamento parta tornar a marca ainda mais próxima do público. Por isso, a marca está mais legível e 50% mais leve, o que permite mais velocidade de download e garante menor consumo de energia, custos e tempo. A nova família tipográfica, IberPangea, é mais eficiente e legível, além de ter sido concebida para funcionar de forma eficaz tanto no mundo digital quanto no off-line.

Com recursos mais ágeis, o uso é favorecido, uma vez que contribuiu para a redução da emissão de carbono: as normas de aplicação da marca ficaram mais simplificadas, ajudando na sua implementação, com um design ecológico até a escolha dos materiais, redução de resíduos, economia de energia ou produção local.

A evolução da marca será realizada de forma sustentável e gradativa. O logotipo será substituído com base em critérios econômicos e de sustentabilidade, pois as marcas são desenvolvidas para coexistir no tempo e no espaço pelo tempo que for necessário.

Clique aqui para assistir o vídeo com a apresentação da nova marca do grupo Neoenergia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
Paraná
Compagas lidera avanços no mercado livre de gás
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Mulheres no Midstream: painel reúne histórias inspirador...
11/09/25
PPSA
Com 176,5 mil bpd, produção de petróleo e gás natural da...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Exposição da Rio Pipeline 2025 destaca inovações em ener...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Tanacas comemora 25 anos com lançamento do Retificador I...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Brasil e Argentina estão próximos de acordo sobre comérc...
11/09/25
Combustíveis
Diesel fica mais caro em agosto na comparação com julho,...
11/09/25
São Paulo
FIEE 2025 mostra que mobilidade elétrica conecta indústr...
11/09/25
Refino
Petrobras produz SAF com conteúdo renovável na Revap
11/09/25
Produção
Produção de petróleo e gás natural da União alcançam nov...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Novo duto com 2 mil km para atender ao agronegócio do Ce...
11/09/25
Biocombustível
OceanPact e Vast Infraestrutura iniciam testes com bioco...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
ITP Brasil apresenta soluções de engenharia de alta perf...
10/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23