Mato Grosso do Sul

MSGÁS completa 24 anos de operação e história

Redação TN Petróleo/Assessoria
25/05/2022 11:27
MSGÁS completa 24 anos de operação e história Imagem: Divulgação Visualizações: 2285

Criada em 21 de maio de 1998, a MSGÁS completa neste ano 24 anos de operação. Atendendo 12.892 clientes em Campo Grande e Três Lagoas, a empresa tem 422 quilômetros de rede instalada. A companhia, que é uma sociedade de economia mista composta pelo Governo do Estado e Gaspetro, realizou um evento para comemorar a data.

A evolução e crescimento ao longo dos anos foi possível através da dedicação da equipe de 121 funcionários que trabalham sem parar para garantir a qualidade do produto e a satisfação dos clientes.

A MSGÁS opera em dois municípios. Sendo 1.548 clientes campo Grande e 344 em Três Lagoas. Existe também rede implantada em Corumbá e há planos para realizar a ampliação da rede para atender a população de Sidrolândia.

Para Rui Pires (foto), diretor-presidente da empresa, o objetivo da MSGÁS é atingir novas regiões para continuar fomentando crescimento para Mato Grosso do Sul.

“Mais um ano se completa e nos dá a certeza de que um trabalho feito com comprometimento, dedicação, honestidade e seriedade sempre geram bons frutos. O gás é uma energia fundamental para Mato Grosso do Sul dar um salto no desenvolvimento e atrair mais investimentos para a região. E é isso que nós buscamos, que nossa empresa continue expandindo, chegando a outras regiões e levando desenvolvimento para o Estado”, deseja.

Competência reconhecida – Jaime Verrruck, secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), participou do evento representando o governador do estado, Reinaldo Azambuja e elogiou o empenho e a qualidade do produto.

“Muitos não compreendem a importância para a economia, que é o fornecimento de gás natural. Eu sei o trabalho que vocês têm feito. E acho que o grande legado que estamos deixando para o governo que estamos terminando agora em 2022, é o número de clientes que nós atendemos”, ressalta.

Maria Waleska Bogalho, responsável pelo assessoramento técnico e comercial da MSGÁS, define que a empresa está mudando a rotina de trabalho, com o uso da tecnologia, expandindo oportunidades de contato com os clientes e colaboradores, por meio de novas ferramentas.

“A transformação digital é uma provedora de oportunidades em termos de flexibilidade e cooperação. Ao “abolir” distâncias ou facilitar a mudança de um mundo para outro (entre empresas, entre departamentos, equipes, entre funcionários), é possível considerar mais métodos organizacionais flexíveis: um melhor compartilhamento de dados, melhor acesso e circulação de informações e prazos melhores”, destaca.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.