Após uma semana de implementação, a Secretaria de Portos (SEP) avalia como positivos os resultados do projeto Porto Sem Papel (PSP), que entrou em ação no dia 1º de agosto no Porto de Santos. O Ministro Leônidas Cristino afirma que confia na eficiência do programa e que a experiência de portos internacionais mostra que a concretização total desse sistema necessita de um período maior para que o projeto apresente total eficiência, com resultados concretos em tempo e custo na operação.
Técnicos da SEP, que por determinação do Ministro, acompanharam de perto todos os trabalhos, ao longo desta última semana, estão fazendo as adequações necessárias, naturais em processos de mudanças. Leônidas Cristino considera positiva a colaboração dos usuários do sistema nesta fase de transição e garante que o Serpro já está providenciando os ajustes para todos os problemas apontados a fim de dinamizar e melhorar o sistema.
Essa semana, 100% dos navios que operaram em Santos foram informados e autorizados via PSP, conforme meta estabelecida por esta Secretaria.