Mercado

Meta Net-Zero da Nasdaq aprovada pela iniciativa de Metas Baseadas na Ciência

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/11/2022 09:38
Meta Net-Zero da Nasdaq aprovada pela iniciativa de Metas Baseadas na Ciência Visualizações: 540

A Nasdaq (Nasdaq: NDAQ) anunciou no último dia 3 que suas metas de redução de emissões baseadas na ciência de curto e longo prazo foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). A Nasdaq se comprometeu a reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) do Escopo 1 e Escopo 2 em 100% e as emissões absolutas de GEE do Escopo 3 em 50% até 2030. A SBTi também validou a promessa da Nasdaq de reduzir as emissões de GEE do Escopo 3 em 95% para atingir zero líquido em 2050.

A Nasdaq está comprometida em usar seus esforços ambientais, sociais e de governança (ESG) para liderar a mudança para a criação de mercados de capitais mais sustentáveis. Guiada pelo propósito de impulsionar o progresso econômico para todos, a Nasdaq busca estender seu impacto além de suas operações, capacitando mercados e comunidades com soluções estratégicas que tenham impactos mensuráveis ​​e duradouros.

“A estratégia climática da Nasdaq busca reduzir nossa pegada de carbono e emissões correspondentes e diversificar nosso mix de energia com foco na priorização de fontes de energia renováveis”, disse Ann Dennison, vice-presidente executiva e diretora financeira da Nasdaq. “Estamos encorajados pelo progresso inicial que fizemos em direção às nossas metas corporativas de sustentabilidade e continuamos comprometidos em aumentar a transparência com todas as nossas partes interessadas por meio de nossos robustos relatórios ESG à medida que continuamos nossa jornada para alcançar nossas metas líquidas zero para 2030 e 2050.”

Curto prazo: Metas para 2030

A Nasdaq se compromete a:

Reduzir as emissões absolutas de GEE do Escopo 1 e Escopo 2 em 100% até 2030 a partir de um ano-base de 2021.
Fonte anual de eletricidade 100% renovável até 2030.
Reduzir as emissões absolutas de GEE do Escopo 3 em 50% até 2030 a partir de um ano-base de 2021.
Garantir que 70% de seus fornecedores por gastos, abrangendo bens e serviços adquiridos e bens de capital, estabelecerão metas baseadas na ciência até 2027.
Longo prazo: Metas para 2050

A Nasdaq se compromete a:

Manter um mínimo de 100% absoluto de reduções de emissões de GEE do Escopo 1 e Escopo 2 de 2030 a 2050 a partir de um ano-base de 2021.
Reduzir as emissões absolutas de GEE do Escopo 3 em 95% até 2050 a partir de um ano-base de 2021.
A jornada ESG da Nasdaq

A Nasdaq aumentou seu uso de energia renovável em suas operações para 100%, acima dos 82% em 2020. Além disso, as pontuações ESG da empresa melhoraram em várias agências de classificação, destacando o compromisso contínuo da Nasdaq em implementar e promover as melhores práticas ESG em suas operações. A Nasdaq recebeu reconhecimentos do Índice de Sustentabilidade Dow Jones, Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg e Índice de Igualdade Corporativa da Campanha de Direitos Humanos. Em 2022, a Nasdaq recebeu três melhorias significativas na classificação de sustentabilidade: uma classificação “AA” da MSCI, acima de “BBB”, para ingressar na categoria “Líderes” da MSCI ao lado de organizações semelhantes que mostram uma forte gestão de seus riscos e oportunidades ESG mais significativos; “Gold Status” da EcoVadis, um reconhecimento reservado aos 5% melhores de todas as empresas avaliadas; e uma pontuação de 58 na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da S&P de 2022, um aumento de 16% em relação à nossa classificação anterior e que colocou a Nasdaq no 95º percentil.

A Nasdaq também participa de associações importantes que são essenciais para continuar o esforço de relatórios ESG consistentes e transparentes. Nossas associações incluem os Princípios das Nações Unidas para o Investimento Responsável (UNPRI), o Pacto Global da ONU, a Iniciativa de Bolsas de Valores Sustentáveis, o Fórum da Força-Tarefa para Divulgações Financeiras Relacionadas à Natureza (TNFD) e o Grupo de Trabalho de Sustentabilidade da Federação Mundial de Bolsas.

“O ESG tornou-se uma consideração importante em toda a cadeia de valor da Nasdaq – desde como nos relacionamos com nossos fornecedores até como criamos um ambiente sustentável para nossos funcionários e ajudamos a posicionar nossos clientes para o sucesso”, disse Nina Eisenman, vice-presidente e chefe de ESG corporativo. Estratégia na Nasdaq. “De nossa posição na interseção de mercados e tecnologia, acreditamos que desempenhamos um papel fundamental ao envolver nossos clientes em riscos climáticos e fornecer soluções de mercado focadas em ESG que ajudam os clientes a alcançar seus próprios objetivos ESG.”

Para saber mais sobre a responsabilidade corporativa e os compromissos de sustentabilidade da Nasdaq, visite: www.nasdaq.com/esg.

Sobre a iniciativa Metas Baseadas na Ciência:

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é um órgão global que permite que as empresas definam metas ambiciosas de redução de emissões de acordo com a ciência climática mais recente. Ele está focado em acelerar empresas em todo o mundo para reduzir pela metade as emissões antes de 2030 e atingir emissões líquidas zero antes de 2050.

A iniciativa é uma colaboração entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF) e um dos compromissos da We Mean Business Coalition. O SBTi define e promove as melhores práticas na definição de metas baseadas na ciência, oferece recursos e orientação para reduzir as barreiras à adoção e avalia e aprova de forma independente as metas das empresas.

Sobre a Nasdaq:

A Nasdaq (Nasdaq: NDAQ) é uma empresa global de tecnologia que atende os mercados de capitais e outros setores. Nossa oferta diversificada de dados, análises, software e serviços permite que os clientes otimizem e executem sua visão de negócios com confiança. Para saber mais sobre a empresa, soluções de tecnologia e oportunidades de carreira, visite-nos no LinkedIn, no Twitter @Nasdaq ou em www.nasdaq.com.

Fonte: Redação com assessoria

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19