Posse

Marcelo de Carvalho Bonniard é o novo CEO da Petronect

Redação/Assessoria TN Petróleo
02/07/2020 14:22
Marcelo de Carvalho Bonniard é o novo CEO da Petronect Imagem: Marcelo Bonniard, da Petronect Visualizações: 2035 (0) (0) (0) (0)

A Petronect, empresa de tecnologia da informação que se tornou um dos maiores Marketplaces do Brasil em soluções para as cadeias de suprimentos do setor de Energia, Óleo e Gás, está em processo de expansão para novos mercados e essa missão está sob responsabilidade de seu novo CEO, o engenheiro e Ms. em Engenharia Mecânica Marcelo de Carvalho Bonniard (foto). Com mais de 18 anos no mercado, a plataforma de negócios registrou R$ 80 bilhões transacionados em processos de compras em 2019.

Criada inicialmente para ser uma provedora de portal de compras para atender à Petrobrás, a Petronect utilizou a experiência acumulada e está indo a campo como uma empresa de Tecnologia da Informação pronta para atender negócios em diversos setores da indústria. Transformações internas levaram à criação de uma
Institucionallinha de produtos, à melhoria de processos para ganhar agilidade e ao aumento de investimentos em torno de 2 milhões de Reais em Pesquisa e Desenvolvimento de soluções para simplificar a supply chain.

“Esta é uma área crítica nas empresas e impõe mudanças e inovações constantes para garantir produtividade, eficiência e baixo custo. A Petronect agrega valor ao oferecer uma ferramenta completa que provê rastreabilidade de todas as etapas do processo de contratação, da requisição ao pagamento do serviço, em um nível de conformidade elevado se comparado aos processos gerenciados por email ou similares”, explica Bonniard. “Avalio que o mercado nacional tem espaço para crescimento de nossas ferramentas pela confiabilidade, por nossa experiência e foco em inovação”.

Elson Cordeiro, diretor de Operações, Serviços e Tecnologia da Petronect, aponta que a reestruturação pela qual a empresa vem passando não é apenas de liderança, mas também de modelo mental. Além das mudanças internas, ele ressalta que uma solução multiclientes no formato proposto pela empresa, exige produtos e serviços tendo o cliente como ponto central e, sob esse ponto de vista, isso provoca uma mudança cultural interna.

“Minha missão, ao lado de Bonniard, é gerir um time de profissionais para que haja entendimento do negócio. Não podemos nos limitar à execução do nosso plano de negócio, temos que garantir uma capacidade rápida para mudanças na busca de um plano estratégico vivo”, destaca o executivo. “Resumindo: minha missão é não deixar que as ações de curto prazo comprometam a agenda de longo prazo”.

Outro executivo que apoia o CEO da Petronect na sua jornada de transformação é Rainer Muhlhaus, diretor Comercial e de Relacionamento. A área Comercial vai unir a experiência técnica e de negócios da empresa, contribuindo para a formatação de produtos e serviços exclusivos para diferentes setores da indústria, além de elevar o nível da área de Relacionamento.

“O mercado pode esperar da Petronect maior dinamismo e agilidade, maior proximidade de seus clientes e do mercado, foco em inovação utilizando o know how tecnológico elevado”, diz Muhlhaus. “Nossa visão é transformar para ser referência em diferentes setores da indústria, ter rentabilidade e crescimento expressivo nos próximos anos”.

Sobre os novos desafios à frente da Petronect, o novo CEO diz que prefere se concentrar na diversificação: “quanto mais clientes tivermos e mais setores pudermos atender, mais robusta será a empresa. A exposição a um mercado mais amplo nos estimulará a sermos melhores e assim, acreditamos que vamos contribuir ainda mais para simplificar a supply chain das indústrias, que é o nosso propósito”, finaliza Marcelo de Carvalho Bonniard.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Fenasucro
Durante abertura de uma das maiores feiras de bioenergia...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Fenasucro
UDOP, associadas e SENAI-SP firmam parceria para formaçã...
13/08/25
IBP
Decisão da Agenersa sobre migração de consumidores para ...
13/08/25
Oportunidade
Com cerca de 300 mil empregos, setor eletroeletrônico mi...
13/08/25
Fenasucro
Abertura da 31ª Fenasucro & Agrocana: setor quer o Brasi...
13/08/25
Fenasucro
Na Fenasucro, ORPLANA fala da importância de consenso en...
13/08/25
Fenasucro
Brasil terá que produzir 1,1 bilhão de litros de combust...
12/08/25
Fenasucro
Treesales estreia na Fenasucro & Agrocana e integra deba...
12/08/25
Curitiba
Setor energético será discutido durante a Smart Energy 2...
12/08/25
PD&I
Vórtices oceânicos em interação com correntes podem gera...
12/08/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Negócios caem, mas Indicadores continuam f...
12/08/25
ANP
Desafio iUP Innovation Connections + PRH-ANP (Descarboni...
12/08/25
Resultado
Vibra avança em market share e projeta crescimento
12/08/25
Transição Energética
Repsol Sinopec Brasil reforça compromisso com inovação e...
11/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, c...
11/08/25
Fenasucro
Consolidada na área de Biogás, Mayekawa é presença confi...
11/08/25
Sergipe Oil & Gas 2025
“Descarbonização da matriz energética é o futuro”, diz g...
11/08/25
Pessoas
Novo presidente da PortosRio realiza visita ao Porto de ...
11/08/25
Fenasucro
ORPLANA debate sustentabilidade no setor canavieiro na F...
11/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22