Reconhecimento

Liquigás é uma das empresas que melhor gerenciam seus ativos intangíveis

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), foi reconhecida como uma das companhias que melhor gerenciam seus ativos intangíveis e agregam valor aos seus stakeholders, segundo o Prêmio Intangíveis Brasil 2010 (PIB 2010)

Redação
26/11/2010 12:28
Visualizações: 868 (0) (0) (0) (0)
A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), foi reconhecida como uma das companhias que melhor gerenciam seus ativos intangíveis e agregam valor aos seus stakeholders, segundo o Prêmio Intangíveis Brasil 2010 (PIB 2010), do Grupo Padrão/Revista Consumidor Moderno, realizado em parceria com a consultoria DOM Strategy Partners.


A Companhia ficou em segundo lugar no segmento de Atacado/Logística da Categoria Setores, atrás apenas da Petrobras Distribuidora, sua controladora, a primeira colocada. A Categoria Setores evidenciou as mais bem sucedidas empresas que gerenciam ativos intangíveis em 15 segmentos empresariais, incluindo Bancos, Varejo e Farmacêutico, entre outros. Já a Petróleo Brasileiro S.A ficou em 1º lugar no segmento Infraestrutura e também recebeu homenagem especial na categoria Gestão Integrada em ativos estratégicos de informação.


No ranking geral de todas as categorias do PIB 2010, o CMDOM 50, que traz as 50 melhores empresas brasileiras em gestão de intangíveis, a Liquigás se encontra na 48ª posição e é a única do setor de GLP a marcar presença na seleta lista.


O bom gerenciamento dos ativos intangíveis tem estreita relação com a melhoria de resultados, a diferenciação de mercado e a valorização da marca perante todos os públicos de interesse. Para a composição do PIB, as empresas foram analisadas sob a ótica de oito ativos intangíveis: clientes e consumidores; conhecimento corporativo; governança corporativa; inovação; marcas; sustentabilidade; talentos e TI e internet.


O evento de premiação ocorreu no último dia 9 de novembro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. A classificação das empresas consta da edição de outubro da revista Consumidor Moderno.


“Figurar entre as melhores companhias que gerenciam seus ativos intangíveis é motivo de muita satisfação para a Liquigás e demonstra que a Companhia está sendo reconhecida por investir em boas práticas de gestão”, afirma o presidente da Liquigás, Antonio Rubens Silva Silvino.


A metodologia IAM (Intangible Assets Management), elaborada pela DOM Strategy Partners, foi a utilizada para as avaliações. A partir de informações públicas, pesquisas, estudos e interações com as próprias organizações e os diversos tipos de stakeholders, foram monitoradas diariamente, ranqueadas e qualificadas as mil maiores empresas por faturamento, durante 12 meses, com base na lista do Valor 1000 do jornal Valor Econômico.    


Além do relatório do PIB, as empresas também foram avaliadas quanto às suas reputações corporativas pela DOM Strategy Partners, através do estudo Reputation Index.


No ranking geral das 100 empresas do Reputation Index 2010, que engloba diversas categorias, a Liquigás figura na 57ª colocação, 29 postos acima de sua posição no ano passado, e à frente das demais empresas do setor de GLP.


O Reputation Index é obtido depois de 12 meses de avaliações das mil maiores empresas nacionais. A boa reputação é dimensionada e avaliada por stakeholders externos, sem qualquer influência das organizações. Na análise da reputação corporativa, são considerados a imagem, a credibilidade, o desempenho em competitividade, os resultados financeiros e o aumento do valor econômico da empresa no período estudado.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Emprego
Firjan alerta: aumento do FOT cria tarifaço fluminense e...
15/08/25
Pré-Sal
PRIO vence disputa por carga de Atapu e pela primeira ve...
15/08/25
Petrobras
Com 225 mil barris/dia, FPSO Almirante Tamandaré bate re...
15/08/25
Resultado
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre os port...
15/08/25
Etanol de milho
Biocombustível impulsiona uso do milho e amplia fronteir...
15/08/25
ANP
TIP ANP: 3ª edição do evento debateu temas relacionados ...
15/08/25
Descomissionamento
ABPIP promove debate para otimizar custos e prazos de de...
15/08/25
Fenasucro
Cogeração, biometano e CCS colocam Brasil no centro da t...
15/08/25
Paraná
Petrobras entrega primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em A...
14/08/25
Fenasucro
Biodiesel avança como pilar da transição energética e ga...
14/08/25
Fenasucro
Na FenaBio, Anfavea afirma que com 100% de etanol na fro...
14/08/25
Dutos
Transpetro investe R$ 100 milhões por ano para ampliar a...
14/08/25
Logística
Super Terminais recebe Selo Ouro e tem inventário de emi...
14/08/25
PD&I
Tecnologia brasileira utiliza inteligência artificial pa...
14/08/25
Energia Elétrica
GE Vernova fornecerá subestação de energia para fábrica ...
14/08/25
Fenasucro
Brasil terá combustível sustentável de aviação disponíve...
14/08/25
Gás Natural
Prorrogada consulta pública sobre Plano Coordenado de De...
14/08/25
Resultado
Gasmig registra crescimento de 8,5% de lucro líquido
14/08/25
IBP
Energia da Evolução: campanha do IBP explica como o petr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Fenasucro
FenaBio estreia com debates sobre etanol, biodiesel, IA,...
14/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22