Empresas

Klüber Lubrication lança solução para lubrificação na indústria naval

A linha conhecida pela lubrificação de engrenagens abertas de guinchos e guindastes com produtos de alto desempenho, como Klüberfluid C-F 3 M Ultra e o Klüberplex AG 11-462, agora é enriquecida pelo Klüberbio RM 2 e pelo Klüberbio EG 2. Os dois novos produtos

Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
15/08/2013 13:34
Visualizações: 745 (0) (0) (0) (0)
A Klüber Lubrication, especialista global em soluções com lubrificantes especiais, expande o portfólio para o setor naval. A linha conhecida pela lubrificação de engrenagens abertas de guinchos e guindastes com produtos de alto desempenho, como Klüberfluid C-F 3 M Ultra e o Klüberplex AG 11-462, agora é enriquecida pelo Klüberbio RM 2 e pelo Klüberbio EG 2. Os dois novos produtos são lubrificantes sintéticos (ambos nas viscosidades 100 cSt e 150 cSt), rapidamente biodegradáveis e compatíveis com óleos minerais normalmente utilizados nestas aplicações.

Estas duas linhas de produtos foram desenvolvidas em conformidade com o novo Vessel General Permit (VGP), que entrará em vigor nos Estados Unidos a partir de dezembro de 2013. Dessa forma, eles atendem não somente aos requisitos de rápida biodegradabilidade, mas também à toxicidade e bioacumulação. “Um dos principais diferenciais destes novos óleos é o fato de eles serem amigáveis ao meio ambiente. No caso da indústria naval, é importante lembrar que, conforme o transporte marítimo cresce, aumentam as perdas de óleos causadas por vazamentos em razão de desgastes normais, pequenos acidentes ou erros de operação, o que representa uma ameaça constante ao meio ambiente”, informa o diretor geral da Klüber Lubrication South America, Enrique Garcia.

O gerente de vendas e marketing da empresa no Brasil, Jorge Oliveira, atribui o desenvolvimento de soluções sustentáveis ao fato de a área de inovação da organização atuar alinhada às exigências do mercado. “As empresas estão cada vez mais exigentes por soluções amigáveis ao meio ambiente e que garantam excelente desempenho, contribuindo, consequentemente, para torná-las mais eficientes e competitivas em seus segmentos. Na indústria naval, por exemplo, as soluções sustentáveis na área de lubrificação são muito importantes à medida que um propulsor novo, naturalmente, pode derramar, por dia, cinco litros de óleos lubrificantes no oceano; e propulsores antigos podem derramar ainda mais”, comenta o executivo.

Sobre os novos óleos sintéticos biodegradáveis, o gerente de mercado Artur Cavalheiro conta que o Klüberbio RM 2 é destinado para o stern tube e está aprovado pelos maiores fabricantes de vedação deste mercado. No caso do Klüberbio EG 2, segundo ele, trata-se de um óleo rapidamente biodegradável para os thrusters e propellers, contando também com aprovação de vários OEMs (fabricantes de equipamentos / máquinas com indicação dos produtos Klüber Lubrication).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Paraná
Petrobras entrega primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em A...
14/08/25
Fenasucro
Biodiesel avança como pilar da transição energética e ga...
14/08/25
Fenasucro
Na FenaBio, Anfavea afirma que com 100% de etanol na fro...
14/08/25
Dutos
Transpetro investe R$ 100 milhões por ano para ampliar a...
14/08/25
Logística
Super Terminais recebe Selo Ouro e tem inventário de emi...
14/08/25
PD&I
Tecnologia brasileira utiliza inteligência artificial pa...
14/08/25
Energia Elétrica
GE Vernova fornecerá subestação de energia para fábrica ...
14/08/25
Fenasucro
Brasil terá combustível sustentável de aviação disponíve...
14/08/25
Gás Natural
Prorrogada consulta pública sobre Plano Coordenado de De...
14/08/25
Resultado
Gasmig registra crescimento de 8,5% de lucro líquido
14/08/25
IBP
Energia da Evolução: campanha do IBP explica como o petr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Fenasucro
FenaBio estreia com debates sobre etanol, biodiesel, IA,...
14/08/25
E&P
ABPIP leva agenda estratégica ao Congresso para fortalec...
14/08/25
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Fenasucro
Durante abertura de uma das maiores feiras de bioenergia...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Fenasucro
UDOP, associadas e SENAI-SP firmam parceria para formaçã...
13/08/25
IBP
Decisão da Agenersa sobre migração de consumidores para ...
13/08/25
Oportunidade
Com cerca de 300 mil empregos, setor eletroeletrônico mi...
13/08/25
Fenasucro
Abertura da 31ª Fenasucro & Agrocana: setor quer o Brasi...
13/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22