Social

Instituto Neoenergia e Instituto Ekloos lançam programa para fortalecer iniciativas sociais

Impactô Social abrange ONGs e negócios sociais dos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Piauí e o DF

Redação TN Petróleo/Assessoria
11/05/2022 17:24
Instituto Neoenergia e Instituto Ekloos lançam programa para fortalecer iniciativas sociais Imagem: Divulgação Visualizações: 371

O Instituto Neoenergia, em parceria com o Instituto Ekloos, está com inscrições abertas para o Programa de Aceleração Impactô Social, que visa apoiar a redução da desigualdade social no Brasil. A quarta edição do programa será dirigida às organizações e/ ou negócios sociais que atuam com crianças, adolescentes e jovens nas áreas de capacitação profissional, inclusão social de pessoas com deficiências e doenças graves e educação (como temática principal ou transversal). Os interessados devem acessar a página www.ekloos.org/impactosocial até o dia 7 de junho.

Serão selecionadas até 13 organizações sem fins lucrativos e negócios de impacto que atuem nos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Piauí e o Distrito Federal (Brasília e Cidades Satélites). Estas iniciativas serão contempladas com mentorias online nas áreas de gestão estratégica, negócios e inovação, durante o período de nove meses. Até 65 gestores, cinco de cada uma das iniciativas, poderão participar dos treinamentos. Ao final do Programa, as organizações participarão de uma banca de investimento, podendo receber um incentivo adicional de até R$ 100 mil reais.

"Fortalecer as organizações do terceiro setor e os negócios de impacto tem sido uma de nossas prioridades nos últimos anos. Acreditamos que estas organizações são protagonistas das transformações sociais, e quanto mais diálogo, trocas e conhecimento, maior o impacto positivo. Temos muito orgulho de chegar à quarta edição do Impactô, tendo alcançado dezenas de pessoas que promovem diariamente a construção de uma sociedade mais justa e humana", diz Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

De acordo com Andrea Gomides, presidente do Instituto Ekloos, o Impactô vai ajudar as organizações da sociedade civil e negócios de impacto a potencializarem as suas atividades no fomento à capacitação profissional, educação e inclusão social de pessoas com deficiência e doenças graves. "Junto com a equipe de mentores do Instituto Ekloos, as organizações poderão criar e reestruturar atividades que possam contribuir para a redução da desigualdade social, que infelizmente tem aumentado nos últimos anos", complementa.

As inscrições do Impactô Social estarão abertas das 10h do dia 9 de maio de 2022 até as 18h do dia 7 de junho de 2022. Mais informações no site do Instituto Ekloos: www.ekloos.org/impactosocial

Sobre o Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia tem o propósito de fomentar o desenvolvimento de iniciativas sociais nas áreas em que a Neoenergia, sua mantenedora, atua por meio de negócios em geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia. Para o ciclo de 2022 a 2025, o Instituto tem o desafio de viabilizar projetos no âmbito geográfico de atuação da Neoenergia, dentro dos cinco pilares - Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional-, e que contribuam diretamente para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), assim como as melhores práticas ESG.

Sobre o Instituto Ekloos

O Instituto Ekloos é uma aceleradora social que, ao longo de seus 14 anos de atuação, já capacitou mais de 6.000 empreendedores e acelerou mais de 700 ONGs e negócios de impacto social. Com um Programa de Aceleração baseado em metodologias próprias e diferenciadas, vêm trabalhando com iniciativas sociais de forma a profissionalizar a gestão, apoiar o desenvolvimento sustentável e estimular a inovação, possibilitando o aumento do impacto social que cada organização gera em seu território de atuação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13