Energia Eólica

Hitachi Energy participa da Brazil Windpower para fortalecer sua presença no setor eólico onshore e offshore

Atenta ao reaquecimento do mercado, a empresa chega ao evento para estreitar relacionamentos, apresentar cases de sucesso e demonstrar sua expertise no segmento de hidrogênio verde.

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/10/2024 10:01
Imagem: Divulgação Visualizações: 519 (0) (0) (0) (0)

A Hitachi Energy participará da edição de 15 anos da Brazil Windpower, considerado o maior evento de energia eólica da América Latina, entre os dias 22 e 24 de outubro, no São Paulo Expo em São Paulo (SP). O tema deste ano é "Cenários para a Política de Industrialização Verde – o Papel da Indústria Eólica".

Atenta ao avanço global da energia eólica, tanto onshore quanto offshore, a empresa considera a Brazil Windpower uma parada obrigatória para os players do segmento. "Este é um excelente espaço para estreitar o relacionamento com nossos clientes e identificar novas oportunidades em um setor que cresce a cada dia em todo o mundo e está se reaquecendo no Brasil. Com um público mais restrito, o evento é reconhecido por reunir empresas capazes de investir tanto no mercado nacional quanto no internacional", comenta Fábio Nugnezi, diretor de Marketing e Vendas da Hitachi Energy no Brasil.

Ricardo Bau, Gerente de Soluções Renováveis da Hitachi Energy no Brasil, destaca que os produtos da empresa estão presentes em 38 gigawatts (GW) de subestações offshore espalhadas pelo mundo; softwares de monitoramento e controle são utilizados em 25 GW de energia gerada por fontes renováveis. "A Hitachi Energy fornece todo o suporte necessário aos clientes, desde a concepção do projeto até a operação e manutenção durante toda a vida útil do equipamento. É por isso que somos líderes no setor de energia eólica brasileiro e estamos participando de vários projetos em todo o país."
História de sucesso em consultoria energética

Os participantes da Brazil Windpower terão acesso aos especialistas da Hitachi Energy em soluções eólicas onshore e offshore, trazendo sua rica experiência de projetos em todo o Brasil e no mundo, incluindo a otimização de processos da Canadian Northland Power, referência global na produção de energia renovável.

A Northland Power contou com a consultoria da Hitachi Energy para desenvolver novos projetos e novas aquisições de ativos relacionados ao vento. Com base em uma série de estudos, a Hitachi Energy assessorou as melhores opções para a construção de parques eólicos na América do Norte, além de analisar os preços dos Créditos de Energia Renovável (REC) nos Estados Unidos e como aproveitá-los no modelo de negócios.

Hidrogênio verde

Outro tema que se destaca este ano é o hidrogênio verde, uma fonte de energia que também pode ser produzida sem emissões de carbono. Dentro do Congresso Brasil Windpower, o painel mediado por Fernanda Delgado, diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hidrogênio Verde (ABIHV), discute "Desafios e oportunidades na produção de hidrogênio verde – a energia eólica como protagonista da descarbonização e do avanço da indústria de fertilizantes de baixo carbono". O painel inclui Luis Meca, gerente geral de Consultoria de Energia da Hitachi Energy no Brasil.

"A matriz energética brasileira é 90 por cento limpa e tem se tornado cada vez mais uma referência global. Não será diferente com o hidrogênio verde, que exigirá novos projetos de produção de energia a partir de fontes como eólica e solar", aponta Nugnezi. "Estamos atentos a esse novo mercado, e posso dizer que a Hitachi Energy já assumiu a liderança como a única fabricante no Brasil com uma estrutura de engenharia local para atender a essas demandas."

Serviço:

Brazil Windpower 2024

Quando: 22 a 24 de outubro

Onde: São Paulo Expo - São Paulo (SP).

Estande da Hitachi Energy: C-10

Mais informações: Link

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pesquisa
Corrupção preocupa mais o brasileiro do que a inflação e...
11/12/24
Logística reversa
Como a população pode participar da logística reversa? P...
10/12/24
Formação Profissional
Transpetro lança convênio para formação profissionalizan...
09/12/24
Diversidade e Inclusão
Acessórios Inclusivos: Mercur e Grupo Boticário recebem ...
09/12/24
Amazônia
‘Máquina de nuvens’: emissões da floresta amazônica e de...
07/12/24
Saúde e Bem-estar
IFPA faz campanha nos aeroportos para aumentar consumo d...
06/12/24
Descarbonização
Brasil lidera novo capítulo da descarbonização com o Com...
04/12/24
Mercado
Cenp lança Guia de Boas Práticas do Mercado Publicitário.
04/12/24
Bioplástico
Falta de padronização e de regras claras dificulta consu...
04/12/24
Meio ambiente
Vale fecha acordo com Governo do Estado de Minas Gerais ...
04/12/24
Energia elétrica
CCEE, ONS e EPE divulgam previsão de carga Para o PLAN 2...
04/12/24
Preservação
Antártica: o desafio de preservar é de todos
02/12/24
DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Inclusão que Transforma: Como marcas ajudam a quebrar es...
02/12/24
Biotecnologia
Sustentabilidade em prática: um dos projetos apoiados pe...
02/12/24
Inclusão Profissional
Evento no Parque Tecnológico da UFRJ aborda inclusão de ...
02/12/24
Energia Eólica
Sudene aprova liberação de recursos do FDNE para parques...
25/11/24
Parcerias
Tan Jin-Yon Bryne: Conectando Brasil e Singapura através...
22/11/24
Energia Solar
Brasil alcança 3 milhões de instalações com energia sola...
22/11/24
Inclusão Profissional
O Desafio e a Resiliência de Ser uma Empreendedora Preta...
20/11/24
Etanol
Aprovação de projeto que regulamenta mercado de carbono ...
20/11/24
Salvador
Encontro Internacional de Energia já está com inscrições...
19/11/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21