Drilling

Foresea apresenta sua identidade visual e conceito como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas no Brasil

O branding foi desenvolvido pela Interbrand e aplicado em campanha de comunicação executada com participação da OZ3 (redes sociais e marketing digital), produtora de vídeo Kiwi e relações públicas pela CDN Comunicação

Redação TN Petróleo/Assessoria
12/07/2023 13:26
Foresea apresenta sua identidade visual e conceito como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas no Brasil Imagem: Dyego Tessinari Visualizações: 2576

A Foresea, empresa de óleo e gás recém-criada a partir da reestruturação da antiga Unidade de Perfuração da Ocyan S.A., apresenta sua identidade visual. A nova marca visa dialogar com a cultura do setor e como uma nova empresa, que chega como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas do país, com carteiras de contratos no Brasil equivalente a US$ 2,4 bi.

A marca emprega o conceito “FORESEA: abrimos caminhos para a energia que movimenta o mundo”, com o propósito de ser o caminho para a energia em águas profundas. Todo o trabalho conceitual foi desenvolvido pela Interbrand, consultoria global líder em branding. A partir do desenvolvimento da marca, foram desenvolvidas peças publicitárias e campanha de marketing digital pela OZ3 (incluindo a criação do website, redes sociais e desenvolvimento das peças), relações públicas pela CDN Comunicação e vídeo manifesto produzido pela Kiwi Produções, disponível em https: https://www.youtube.com/watch?v=f2GhdtyqDZ0desenvolvido

O processo de construção da marca partiu do verbo em inglês “foresee” que significa prever, antever, junto com a palavra “sea”, criando o nome Foresea para aquele que conhece tanto o mar que é capaz de prever situações dentro dele. No grafismo, foram determinadas as cores em dois tons de azul e um de verde, que sugerem o mar, a profundeza das águas e a energia. Os símbolos do logotipo utilizados na horizontal reforçam a ideia de progresso e evolução. Já na vertical, ressaltam o movimento que é feito para acessar a energia, por intermédio das sondas de perfuração.

A experiência da nova identidade propõe ainda um “mergulho preciso no agora” e pretende trabalhar as sensações de “Especialista: domina o assunto e fala com propriedade; “Explorador: é desbravador. Faz tudo com excelência, qualidade, não tem medo de inovar”; “Parceiro: acredita, apoia e confia no potencial das pessoas”; “Preciso: é assertivo e preciso em tudo o que faz”.

“Conectamos os clientes ao nosso produto ao viabilizar o acesso a uma energia essencial para o movimento dos negócios e o dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Somos o caminho para a energia em águas profundas.”, afirma Hygo Santos (foto), Diretor de Pessoas & Gestão, responsável igualmente pela Comunicação da empresa.  “Somos uma empresa de perfuração com solidez financeira, equipe de excelência com cerca de 1.600 colaboradores e operação eficiente, pilares para um crescimento sustentável, e portfólio com cinco sondas, todas com contratos vigentes e excelentes índices de performance”, ressalta o executivo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
Margem Equatorial
Rio-Macapá: novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
COP30
Petrobras e BNDES lançam primeiro edital do ProFloresta+...
12/11/25
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.