Empresas

E.ON confirma intenção de venda de geradora de energia

Valor Online
26/01/2012 15:59
Visualizações: 460
A alemã E.ON afirmou em comunicado que iniciou conversas para discutir a possibilidade de vender sua participação majoritária da companhia regional de geração de energia E.On Westfalen Weser.

A empresa é, atualmente, proprietária de 63% da companhia. Outros acionistas locais, como as cidades de Paderborn e Herford, detém os 37% restantes. De acordo com a nota, a discussão sobre o futuro de suas unidades começaram durante reuniões estratégicas em 2011.

A E.ON Westfalen Weser gerou faturamento de 627,5 milhões de euros em 2010 e tem mil funcionários atualmente.

Neste mês, a alemã comprou 10% de participação da brasileira MPX. O aporte deve render cerca de R$ 850 milhões à empresa do grupo EBX.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25