<P>Até segunda-feira, dia 25, a Companhia Docas do Rio de Janeiro recebeu 56 pedidos de retirada de cópia do edital de licitação do novo terminal. A abertura das propostas apresentadas será realizada dia 11 de julho, às 14h, na sede da Docas do Rio, no Centro. </P><P>O contrato de arrendamento...
Por Victor AbramoAté segunda-feira, dia 25, a Companhia Docas do Rio de Janeiro recebeu 56 pedidos de retirada de cópia do edital de licitação do novo terminal. A abertura das propostas apresentadas será realizada dia 11 de julho, às 14h, na sede da Docas do Rio, no Centro.
O contrato de arrendamento a ser firmado terá duração de 25 anos, cabendo à empresa vencedora da licitação fazer investimentos no total de R$ 329.231.795,40, nos dois primeiros anos a contar a partir da assinatura do contrato, compreendendo fases de estudos e projetos, compra de equipamentos e obras civis.
No primeiro ano de movimentação de cargas, o terminal terá de operar 8 milhões de toneladas; no segundo ano de operação, serão 8,6 milhões de toneladas; no terceiro ano, 9,2 milhões; no quarto ano, 9,9 milhões e no quinto ano, 10,6 milhões. Prevê-se que, ao chegar a 19 anos de operação, o terminal estabilizará a sua movimentação anual em 24 milhões de toneladas.
Entre as empresas que já retiraram cópias do edital para análise constam Multi-Rio, Mineradora Vale do Paraopeba, Serveng Civilsan, Sepetiba Tecon, Nexttrad, BHP Billiton Metais, Vale do Rio Doce, MMX, Planave, Wilson Sons, DTA Engenharia, Companhia de Mineração Serra Azul, Camargo Corrêa, Enterpa, Votorantim Internacional, Nitshore, Nitlog, Nitport, Sewan Comercial, Multiterminais Alfandegados, Multitek Engenharia, Consórcio Alpha Portos, Delta Construções, Companhia de Fomento Mineral, Petcon-Planejamento em Transporte e Consultoria e Obrascon Huarte Lain Brasil SA.
Fale Conosco
21