A bióloga e diretora do Labtox, Leila Kraus, dará uma palestra sobre monitoramento ambiental nas atividades da indústria offshore. No encontro que será realizado na quinta-feira (18), às 14h40, no hotel Mirador, em Copacabana, serão abordados mecanismos que auxiliam a monitorar a toxicidade (nível tóxico) e os efeitos que produtos químicos utilizados nas atividades offshore podem causar no ambiente marinho.
A palestra faz parte da programação do seminário Eco Brasil 2013. Na sua 12ª edição, o evento tem o objetivo de disseminar conhecimentos e promover a atualização e o debate de assuntos relacionados a meio ambiente nos portos, na indústria naval/offshore e na marinha mercante.
Formada e pós-graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leila Kraus é também diretora do Labtox (Laboratório de Análises Ambientais), no Polo Bio-Rio, campus da UFRJ. Voltada para estudos em ecotoxicologia e poluição aquática a instituição desenvolve novas técnicas de avaliações ambientais aplicadas em diversos segmentos.