Equipes finalistas apresentarão seus trabalhos na OTC Brasil.
Redação TN Petróleo/Assessoria IBPO Desafio IUp Innovation Connections + PRH-ANP (Decarbonizathon), coordenado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), com apoio da Radix e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a equipe Descarbonizathon (Gás Orgânico e pela Energy C), apresentou nesta segunda-feira (18/08) a classificação de 32 equipes. O desafio tem como objetivo transformar pesquisas acadêmicas em soluções tecnológicas aplicáveis à descarbonização e à evolução energética.
Ao todo, 160 participantes de 27 diferentes PRHs se inscreveram e, após a avaliação das propostas, 32 equipes foram homologadas, num total de 157 participantes. A iniciativa é voltada exclusivamente para bolsistas ativos do Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP (PRH-ANP), nos níveis de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado.
"O iUP, hub de inovação do IBP, tem se consolidado como um espaço de estímulo à inovação e de promoção de soluções tecnológicas para os grandes desafios da indústria de óleo e gás no caminho da descarbonização e da evolução energética. Este desafio mostra como a academia e os novos talentos podem contribuir com a indústria para avançarmos em soluções que unam eficiência, segurança energética e compromisso com uma economia de baixo carbono. A indústria de óleo e gás é peça fundamental nessa jornada", destacou Melissa Fernandez, Gerente de Tecnologia e Inovação.
No dia 18/8 foi iniciada a etapa de oficinas de capacitação que serão conduzidas pelo Descarbonizathon preparando os times para a entrega dos projetos em 29/8.
A divulgação das cinco equipes finalistas ocorrerá no dia 15 de setembro. Essas equipes terão a oportunidade de se apresentarem no dia 30/10, na OTC Brasil, evento organizado pelo IBP.
Veja o resultado completo: Link
Fale Conosco