O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), conforme afirmou na carta que escreveu ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no mês passado, está em plena campanha para cooptar apoios à idéia de construir a central nuclear nordestina no seu Estado. Hoje (20), levará a cúpula d
RedaçãoO governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), conforme afirmou na carta que escreveu ao Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no mês passado, está em plena campanha para cooptar apoios à idéia de construir a central nuclear nordestina no seu Estado. Hoje (20), levará a cúpula de seu governo e representantes das bancadas estadual e federal, na Assembléia e no Congresso Nacional, para conhecer a Central Nuclear de Angra dos Reis.
Segundo Teotônio Vilela, um investimento desse porte em Alagoas tem alcance além das fronteiras do Estado porque "servirá para dar equilíbrio macroeconômico ao eixo em que se encontram as unidades da Federação que disputam o projeto".
Além do governador, estão na comitiva:
- os secretários Luiz Otavio Gomes (Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística); Katia Born Ribeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação); Ana Catarina Pires de Azevedo Lopes (Meio Ambiente e Recursos Hídricos); Geoberto Espírito Santo (Adjunto de Minas e Energia); e Marco Antonio de Araujo Fireman (Infra estrutura).
- os deputados Fernando Toledo, presidente da Assembléia Legislativa Estadual; e Alberto Sextafeira, líder do Governo na Assembléia Legislativa. E, ainda, o senador João Tenório.
- os assessores: Carlos Alberto Quintela Jucá; Thalis Augusto Oliveira Murrieta; Josafá Willian Bandeira Soares; e Cláudia Britto
Também acompanharão o grupo: Adriano Augusto de Araújo Jorge, presidente do Instituto do Meio Ambiente; Ana Dayse Resende Dórea, reitora da Universidade Federal de Alagoas; Antiógenes Marques de Lira, procurador do Ministério Público Estadual; Alberon Toledo, representante do Conselho Estadual de Política Energética; Eliane Albuquerque de Aquino, da Secretaria de Comunicação do Estado; e o empresário Elias Brandão Vilela Neto.
Fale Conosco
21