Presente em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP (gás de cozinha) do país, expande seu campo de atuação e a partir de maio passa a operar na Bahia e Espírito Santo.
"São dois mercados estratégicos. No caso da Bahia, trata-se do quarto mercado de gás do Brasil, enquanto que o capixaba, impulsionado pela Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Cacimbas, se tornará um dos maiores produtores de GLP nos próximos dois anos", explica Ueze Zahran, presidente da Copagaz.
Para atender as duas praças a companhia investe na ampliação da frota por meio da aquisição de caminhões e na compra de chapas de aço para intensificar a fabricação de 600 mil botijões, que sairão da Ibrava, fábrica de vasilhames pertencente ao Grupo. Com a chegada à capital baiana, a Copagaz atenderá toda a região metropolitana do Estado, interior e Feira de Santana. Já a filial de Espírito Santo será a responsável pelas operações da região metropolitana de Vitória e interior do Estado, além do norte de Minas Gerais e extremo sul da Bahia.