Posse

Carla Murakami assume nova área de Customer Total Care da Fluke

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/07/2021 18:06
Visualizações: 1400 (0) (0) (0) (0)

Com o objetivo de aprimorar ainda mais a jornada dos clientes da companhia, a previsão de investimento para a área é de R$ 2,5 milhões nos próximos anos. Espera-se que, com as estratégias em prática, a Fluke tenha um retorno de mais R$ 15 milhões, somente em pós-venda

A Fluke Corporation, líder global em tecnologia de teste e medição, prevê investimentos em uma estratégia regional no Brasil e América Latina para aprimorar a experiência do cliente, com foco na jornada do consumidor final e fidelização. Nesse contexto, a companhia acaba de anunciar a criação de uma nova área de Customer Total Care, liderada pela head Carla Murakami (foto). 

Com foco em inovação e Customer Experience (CX), os planos da nova área envolvem investir em estratégias para aprimorar os serviços que incluem pós-venda e o projeto Fluke Academy, iniciativa educacional para contribuir para o aprimoramento da formação e especialização dos profissionais da indústria. "Nosso principal objetivo de negócio com a área de Customer Total Care é otimizar o atendimento ao cliente no serviço de pós-venda. Para isto, investiremos em soluções inovadoras que incluem o aprimoramento da inteligência de dados e implementação do SAC 2.0. Essas tecnologias digitais são extremamente importantes para entender o nível de satisfação do cliente, bem como a sua necessidade, e melhorar, cada vez mais o nosso NPS (Net Promoter Score)", explica. Além disso, as inovações também serão aplicadas em departamentos de logística e customer service, como também no projeto de Supply Chain (Gestão da Cadeia de Suprimentos). 

Segundo Carla, a Fluke tem investido em vendas digitais, nos cursos da Fluke Academy e, consequentemente, aproximando-se do cliente final. "A Fluke sempre avaliou a importância da experiência do cliente e agora, mais do que nunca, enxerga a necessidade de investir nisso e no Lifetime Value (LTV)", afirma. Além disso, a executiva destaca que a área possui total sinergia com os setores da empresa como logística, financeiro, produtos, RH, marketing e vendas, a área de Customer Total Care garante uma comunicação mais fluida entre os departamentos e menos apartada em silos. 

InstitucionalExperiência do cliente é omnichannel

Outro objetivo, de acordo com Carla, é investir na experiência omnichannel. "Esse conceito também faz parte da nossa estratégia organizacional, que engloba o olhar 360º que buscamos. Hoje, a experiência de compra dos clientes faz total diferença em sua percepção da marca e futuras decisões de compra. Se o usuário tiver uma experiência negativa, dificilmente fecharão novos negócios com a empresa. Por isso, queremos garantir o máximo de satisfação", conta.

Para a executiva, a cadeia com o cliente começa desde a geração de demanda e se estende por anos. "Esse timing de fidelização é o maior desafio. Queremos garantir a fidelização a longo prazo com o cliente, não apenas em relação a produtos, mas também aos serviços". Estão envolvidos diretamente na área de Customer Total Care cerca de nove funcionários diretamente.

Carla está há seis anos na Fluke liderando a área de Marketing e já gerenciou a área de Produtos e Customer Service. Além disso, lançou o projeto da Fluke Academy no Brasil, oferecendo ao cliente final treinamentos e certificações profissionais. Recentemente, passou seis meses implementando o projeto Fluke Academy nos Estados Unidos. Agora, a executiva retorna ao Brasil para liderar a nova área de inovação da Fluke, a Customer Total Care.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
Anidro e hidratado sobem, aponta Cepea/Esalq
12/05/25
Onshore
Petrobras retoma perfuração de poços na Bahia
10/05/25
OTC HOUSTON 2025
Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na O...
09/05/25
Pré-Sal
Petrobras faz uma grande descoberta de petróleo no pré-s...
09/05/25
Gás Natural
Petrobras e Portobello firmam parceria inédita para forn...
09/05/25
OTC HOUSTON 2025
Oil States é destaque na OTC Houston 2025 com inovação p...
09/05/25
Recursos Humanos
Divulgados resultados preliminares do PRH-ANP 2025
09/05/25
Startups
Prorrogado até 12/5 o prazo para recursos no NAVE ANP
09/05/25
OTC HOUSTON 2025
Na OTC Houston 2025, Firjan participa da assinatura de M...
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
ABEMI reforça presença estratégica na OTC 2025
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
ONIP apresenta oportunidades de investimentos no Brasil
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
EPE apresenta estudo sobre integração do biometano à inf...
08/05/25
Bacia de Santos
Karoon conclui aquisição do FPSO Cidade de Itajaí
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
Empresa brasileira é destaque na OTC com estudo inédito ...
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
Tecnologia da brasileira Vidya está sendo usada em opera...
08/05/25
Taxa Selic
Aumento da Selic em 14,75% aponta riscos à indústria e à...
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
OTC 2025, em Houston, conta com presenças da Tenenge e E...
07/05/25
Evento
Vendas de ingresso do Seminário de Gás Natural do IBP es...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Comitiva sergipana em feira nos EUA se reúne com diretor...
07/05/25
Sergipe Oil & Gas 2025
SOG25 vai dar destaque ao potencial de Sergipe na produç...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras, IBP, Sinaval e ApexBrasil fomentam novos negó...
07/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22