A Brasco, empresa de logística offshore do Grupo Wilson Sons, completou no último domingo (28) 500 dias sem ocorrência de acidentes com afastamento em suas operações. De acordo com a diretora executiva da empresa, Renata Pereira, este é um resultado muito expressivo e reafirma a preocupação da empresa com a segurança, um dos pilares de sua atuação.
“Essa marca traduz a dedicação que temos por esse tema e o trabalho desenvolvido ao longo do tempo. Não só para nós, mas também para nossos clientes e parceiros, esse desempenho é muito importante”, diz a diretora.
Para o gerente de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Brasco, Marcelo Rampazzo, o lançamento de um programa de mudança comportamental visando o fortalecimento da cultura de segurança ajuda a explicar o longo período sem registros. “O programa Compromisso Brasco foi lançado há mais de um ano e meio, cobrindo justamente este período sem acidentes".
O executivo aponta como outra influência positiva o trabalho para conquistar a OHSAS 18001, certificação que atesta a qualidade da companhia em segurança e saúde ocupacional. “Esse trabalho foi iniciado cerca de um ano antes de recebemos a certificação, em abril. O planejamento envolveu a gestão da empresa, ações estratégicas, treinamento dos profissionais e revisão de procedimentos”, comenta Rampazzo.