A Petrobras Distribuidora assinou, na última terça-feira (11), um protocolo com a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), durante a 28ª Feira Internacional da Mecânica, no Centro de Convenções Anhembi (SP). O protocolo prevê o desenvolvimento de projeto em conjunto entre a BR e a Abimaq para a comercialização de lubrificantes e graxas através da loja virtual do Portal da associação (www.b2babimaq.com.br). O titular da Gerência de Grandes Consumidores (GGC), Antônio Carlos Caldeira, assinou o protocolo, representando a empresa.
“É uma grande conquista para a BR, pois nos permitirá atingir diretamente as indústrias de pequeno e médio porte. Além disso, essa parceria com a Abimaq nos aproxima de empresas de grande reputação no segmento industrial, o que nos possibilitará ampliar a comercialização no Portal também para outros produtos no futuro. Em suma, sairemos fortalecidos perante o consumidor final. Tenho certeza de que essa parceria será duradoura e que nos trará bons resultados. Toda a equipe da GGC, bem como das demais áreas envolvidas estão de parabéns pelo belo trabalho realizado – disse Caldeira, ressaltando que as negociações começaram em 2003, quando ele ainda atuava como gerente regional em São Paulo.
Além do GGC, também estiveram presentes no evento o Gerente de Marketing de Lubrificantes a Consumidores, João Vicente Ardovino Ribeiro, o Gerente de Vendas a Consumidores do Vale do Paraíba, José Francisco Lessa Condino, e outros representantes. A ABIMAQ foi representada pelo seu Presidente, Luiz Aubert Neto.
“Os associados da Abimaq são os primeiros que irão ganhar com esta parceria, pois a BR é uma marca que transmite confiabilidade em todos os setores onde atua, o que, por sua vez, abrirá muitas portas para a nossa associação. E a BR sai fortalecida pela ampliação de sua participação no mercado industrial. Todos ganham”, afirmou o presidente da Abimaq.
A parceria com a ABIMAQ representa o ponto de partida para a BR implantar o plano de marketing de relacionamento com fabricantes de equipamentos industriais, que são importantes influenciadores do processo de compra de lubrificantes pelos clientes consumidores. Além disso, permitirá que a BR utilize os diversos canais de comunicação da ABIMAQ com seus associados, como o Jornal INFORMAQ, informativos eletrônicos e diversas feiras que a associação participa.