Temática será discutida na programação da FenaBio, que abordará a internacionalização do etanol, inteligência artificial e políticas energéticas mundiais. Feira será realizada de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho/SP.
Redação TN Petróleo/Assessoria Fenasucro & AgrocanaOs desafios e oportunidades impostos pelo cenário internacional à transição energética estarão no centro das discussões de uma das quatro trilhas de conteúdo da FenaBio, espaço de conferência e exposição voltado à bioeconomia, que integra a programação da 31ª Fenasucro & Agrocana.
Com o tema "Bioenergia no Cenário Global", a trilha reunirá especialistas, empresários e representantes do setor em painéis dedicados a debater as transformações em curso no mercado global de energia. Entre os destaques estão a influência da agenda política internacional sobre as fontes renováveis; os caminhos para consolidar o etanol como uma commodity global; e o uso de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial, para acelerar a descarbonização da economia.
Já estão confirmados nos debates especialistas como Christian Lohbauer, Luciano Rodrigues (UNICA), Martinho Ono (SCA Brasil), Pedro Paranhos (Evolua), Gonçalo Pereira (Unicamp), além de executivos de empresas como Bosch, FS Fueling Sustainability e CTC (Centro de Tecnologia Canavieira).
"A proposta da FenaBio é justamente alinhar o potencial do setor bioenergético brasileiro com os novos cenários mundiais da mobilidade de baixo carbono e da transição energética", afirma Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana. "O futuro passa por soluções como biogás, hidrogênio verde e SAF, que é o combustível sustentável de aviação, e queremos ser protagonistas nesse movimento", completa.
As palestras e painéis técnicos ocorrerão nos dias 13 e 14, em dois palcos simultâneos, com mesas-redondas e conteúdo técnico de alto nível voltado a executivos e especialistas da cadeia de energia.
Já a trilha "Bioenergia no Cenário Global" será concentrada no dia 13 e integra uma programação mais ampla, que inclui ainda os eixos temáticos "Mobilidade Sustentável", voltado ao papel dos biocombustíveis na mobilidade de baixo carbono; "Inovação e Futuro", com foco nos avanços tecnológicos e estratégias de mercado; e "Bioenergia e Meio Ambiente", dedicada aos caminhos para uma produção mais sustentável.
A FenaBio contará ainda com quatro dias de exposição (12 a 15 de agosto), reunindo marcas que atuam no setor de energias renováveis. "A FenaBio foi pensada para conectar o setor produtivo com o conhecimento mais atual, com conteúdo técnico de alto nível e experiências voltadas a executivos e especialistas de toda a cadeia de energia", destaca Daniel Pereira, gerente de produto da RX.
A programação completa da trilha para os dois dias de conferência está disponível no site oficial da Fenasucro & Agrocana (www.fenasucro.com.br).
Credenciamento e FenaBio
O credenciamento gratuito e destinado a visitantes, assessorias e imprensa já está aberto e pode ser feito por meio do site oficial do evento. Assim como os ingressos para a programação de conteúdo da FenaBio, que podem ser adquiridos exclusivamente pelo site.
Fenasucro & Agrocana - Em sua 31ª edição, a Fenasucro & Agrocana seguirá seu compromisso de impulsionar negócios, promover a atualização tecnológica e estimular o networking entre os principais players do mercado bioenergético.
Com mais de três décadas de história, a Fenasucro & Agrocana é o maior evento focado exclusivamente na bioenergia, reunindo os principais fabricantes nacionais e internacionais de equipamentos, soluções e tecnologias voltadas à produção de biocombustíveis e energia limpa. A feira é promovida pela RX Brasil, com apoio exclusivo do CEISE Br, e se consolidou como a principal plataforma de conexão entre a indústria fornecedora e os compradores do setor bioenergético. Mais informações no site www.fenasucro.com.br.
Fale Conosco