Parceria

Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente vai ao Amsterdã em busca de parceria com ONG especializada na pesca profissional de plástico

A Plastic Whale já retirou mais de 146 mil garrafas plásticas de dentro dos canais do Rio de Janeiro


02/12/2022 10:25
Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente vai ao Amsterdã em busca de parceria com ONG especializada na pesca profissional de plástico Imagem: Divulgação Visualizações: 469

Sempre atento aos novos conceitos de sustentabilidade, o vice-presidente da ANAMMA – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto, visitou, no último dia 27 de novembro, a Plastic Whale, uma ONG especializada na pesca profissional de plástico. 

 

Criada há quase sete anos, em Amsterdã (Holanda), a Plastic Whale já retirou mais de 146 mil garrafas plásticas de dentro dos canais do Rio de Janeiro, conseguindo encher cerca de 3 mil sacolas de lixo. 

 

A ONG holandesa conta com o apoio de mais de 15 mil pescadores que trabalham a bordo de pequenos barcos feitos justamente com o plástico retirado dos canais. Eles também produzem material de escritório como mesas, cadeiras e luminárias, graças à parceria com outras empresas. 

 

"Estive com a fundadora, a Sarah de Beurs, e pude ver que a Ong tem uma grande expertise em educação ambiental e é considerada a primeira do mundo nesse tipo de pesca. Foi uma experiência incrível e o nosso objetivo é fazer um acordo de cooperação técnica e levar a ideia para o Brasil, em breve", explicou Antonio Marcos.

 

Outro diferencial é que o trabalho realizado também se estende aos turistas. Os viajantes que se interessarem pelo projeto conseguem agendar os passeios para observar o trabalho ou até mesmo participar da pesca. 

 

Para o presidente da Anamma, Marçal Cavalcanti, parcerias com ongs e instituições nacionais e internacionais trazem grandes benefícios para o avanço dos municípios brasileiros.

 

"Parcerias que agregam são sempre bem-vindas e necessárias. No final, todos temos o mesmo objetivo, que é promover a preservação dos nossos recursos naturais", afirmou o presidente.

Fonte: Redação com assessoria

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19