<P>O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) recebeu ontem da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente ao projeto básico da dragagem do Canal da Galheta, acesso aos portos do Paraná. E...
Folha de LondrinaO Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) recebeu ontem da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente ao projeto básico da dragagem do Canal da Galheta, acesso aos portos do Paraná. Este documento identifica os responsáveis por uma obra. Segundo a Appa, o projeto de dragagem foi assinado por três engenheiros de carreira do porto. A autarquia informou ainda que não deve haver atrasos no processo para a realização da dragagem.
A licitação da dragagem poderia ser cancelada caso a Appa não regularizasse a situação. O superintendente do Crea-PR, Celso Roberto Ritter, disse que a entidade faz uma fiscalização no porto desde novembro do ano passado. De acordo com ele, ainda falta a ART da planilha orçamentária da obra, que é aguardada para hoje. ''O Crea está fiscalizando todos os processos licitatórios de 2007 do porto'', afirmou. Segundo ele, a entidade também vai fiscalizar a empresa que for escolhida para fazer a obra de dragagem orçada em R$ 108,6 milhões. A Appa prevê para o dia 28 de janeiro a abertura das propostas de dragagem. Até agora, 21 empresas já retiraram o edital de licitação.
Fonte: Folha de Londrina
Fale Conosco