Pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work avaliou o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e analisou as melhores práticas de gestão de pessoas de 1.563 empresas.
Redação/AssessoriaA ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, foi apontada, neste mês, como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work. No dia 15 de agosto, a empresa recebeu, em São Paulo, a premiação que evidencia a qualidade das práticas de gestão de pessoas, uma prioridade para a companhia que possui aproximadamente 1.200 colaboradores distribuídos em 45 escritórios e bases em todo o país.
Os critérios utilizados para destacar as melhores companhias na edição 2016 do prêmio incluíram o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas. Neste ano, quando a premiação completou duas décadas, foram avaliadas 1.563 empresas, o que representa quase 2 milhões de funcionários.
Segundo o gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE, Vladimir Barros, o reconhecimento demonstra a importância dos investimentos constantes da companhia em seus talentos. “Desde a fundação da ALE, há 20 anos, a dedicação, o comprometimento e o engajamento dos colaboradores foram essenciais para o sucesso e a excelência das atividades da empresa”, afirma.
De acordo com CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa, a pesquisa reflete como as melhores empresas conduziram os negócios em um ano extremamente difícil; um ano destinado a solucionar os problemas decorrentes das crises política e econômica. O executivo salienta que a visão de investir em gestão de pessoas para construir um ambiente corporativo de excelência tem se firmado como um diferencial competitivo. “É sobretudo em momentos de crise que transparece o comprometimento dos profissionais com a empresa. Quanto maior for a reciprocidade dessa relação empresa-funcionário, maior será a capacidade da organização de superar as dificuldades. A premissa de que o investimento em pessoas representa ganhos em competitividade e produtividade, defendida há vários anos pelo GPTW, transparece na edição 2016 do estudo”, afirma Shiozawa.
Sobre a ALE
Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 2 mil postos em 21 Estados brasileiros. Neste ano, os investimentos são da ordem de R$ 118 milhões destinados a rede de postos, infraestrutura e melhoria da logística em todo o país. Em 2015, a empresa faturou cerca de R$ 11,4 bilhões, valor semelhante ao registrado no ano anterior. Neste ano, a meta é alcançar faturamento de R$ 11,8 bilhões.
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