Empresa fará atualização da UH Luiz Gonzaga.
Revista TN Petróleo, Redação
A ABB, empresa de tecnologias de energia e automação, fechou contrato no valor aproximado de R$ 16 milhões para substituição de seis unidades de disjuntor de gerador na Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, pertencente à Chesf, localizada na bacia do Rio São Francisco, em Pernambuco.
O projeto visa à atualização da planta por meio da substituição de seis unidades de disjuntor de gerador antigos, e a instalação de novos disjuntores modelo HECS100 Lde alta confiabilidade e melhor desempenho operacional. A conclusão está prevista para meados de 2015.
Segundo Fabio Luiz, Gerente de Serviços da ABB no Brasil, para realização dessa demanda houve um estudo em conjunto com a equipe da Suíça, a fim de desenvolver uma solução competitiva e diferenciada. “Consideramos esse projeto uma referência, por causa da importância do cliente para o sistema elétrico brasileiro”, ressalta o executivo.
Os equipamentos são destinados a proteger o gerador e o transformador elevador da Usina contra falhas externas aos mesmos.
A UHE Luiz Gonzaga, também conhecida como UHE Itaparica, foi inaugurada em 1988 e possui capacidade total de gerar quase 1,5 milhão de quilowatts.
Fale Conosco