Energia Renovável

A Global Renewables Alliance e a Agência Internacional de Energia Renovável assinaram um MoU para acelerar o uso de energias renováveis

Os principais grupos de energia renovável do mundo uniram forças para garantir que a COP28 veja o mundo adotar um compromisso global com a aceleração da energia renovável. O mundo precisa de energias renováveis agora e os formuladores de políticas devem ter um foco claro em fornecê-las – essa parceria garantirá que isso aconteça.

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/06/2023 15:03
A Global Renewables Alliance e a Agência Internacional de Energia Renovável assinaram um MoU para acelerar o uso de energias renováveis Imagem: Divulgação Visualizações: 215

A Global Renewables Alliance e a Agência Internacional de Energia Renovável assinaram hoje um MoU para criar uma visão unificada para uma transição energética rápida, sustentável, acessível e inclusiva. A parceria terá um foco direcionado para garantir a entrega de energia renovável em todo o mundo e garantir que os formuladores de políticas trabalhem para remover os gargalos que podem impedir o rápido crescimento da capacidade renovável que o mundo precisa para permanecer no caminho de 1,5°C.

A COP28 representa a última grande chance para o mundo voltar aos trilhos para atingir nossas metas climáticas. As organizações colaborarão em uma série de documentos de posição, recomendações de políticas e eventos, culminando em atividades e discussões cruciais e orientadas para a ação em um centro dedicado que coloca a energia renovável no centro das discussões na COP28, em Dubai.

O trabalho realizado neste hub pioneiro proporcionará liderança e tomada de decisão para garantir uma implementação genuína. Trazer a colaboração entre governos, indústria e outras partes interessadas importantes de todas as partes do mundo para o centro da COP28 garantirá que ninguém seja deixado para trás e que soluções holísticas e limpas de energia possam oferecer um caminho para o desenvolvimento sustentável para todo o mundo.

As duas organizações também estão colaborando para aumentar a conscientização e acelerar o fornecimento corporativo de energia renovável de alto impacto, especificamente correspondência por hora (CFE 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Francesco La Camera, diretor-geral da Agência Internacional de Energia Renovável, disse: "Agora, mais do que nunca, devemos redesenhar a cooperação internacional e aprimorar colaborações mais próximas com os principais atores para acelerar e ampliar a transição energética. passo com a Aliança, já que alguns de seus membros fundadores têm sido uma parte ativa da família IRENA Coalition for Action. colocar a transição de volta nos trilhos."

Bruce Douglas, CEO da Global Renewables Alliance, disse: "Precisamos #RenewablesNow. A transição energética global só será realizada em escala e velocidade por meio da colaboração. É vital que a indústria e os governos agora trabalhem juntos para acelerar a implantação de energia renovável. GRA estamos, portanto, encantados por colaborar com a IRENA neste ano crítico para a transição – nossas vozes unidas serão fundamentais para a COP28 fornecer o caminho renovável de que o mundo precisa”.

Fonte: IRENA com redação TN

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20