Startup

2W Energia realiza sua primeira aceleração de startup

Redação TN Petróleo/Assessoria
30/06/2021 16:05
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Lead Energy é uma plataforma que permite a redução dos gastos com energia elétrica; a economia gerada pela solução varia entre 10% e 30%

A 2W Energia concluiu sua primeira aceleração de startup com a Lead Energy, uma plataforma inovadora de soluções em energia elétrica, que busca mais eficiência na conta de luz e redução de custos. O negócio da Lead tem sinergia com os projetos de inovação da 2W, com um modelo totalmente digitalizado e que traz benefícios aos clientes.

A Lead Energy, criada em 2020, identifica possibilidades de economia na fatura de energia. A plataforma faz uma avaliação da modalidade tarifária; da demanda contratada; adequação de equipamentos técnicos; análise do consumo de energia e a possibilidade de utilização de placas solares, além da indicação para o mercado livre de energia. O relatório cruza todas as informações e fornece, em questão de segundos, as informações completas ao cliente.

O sócio-fundador da Lead Energy, Raphael Ruffato, idealizou a companhia ao se deparar com as dores que os clientes sofrem ao lerem a conta de luz. “As empresas têm dificuldade de entender a fatura e não conseguem identificar possíveis ineficiências no seu padrão de consumo e buscamos modificar esse cenário, trazendo soluções de economia que podem variar entre 10% e 30% na conta de energia”, explica Ruffato.

Para a 2W Energia, esse é um passo importante na estratégia de crescimento e modernização. No início de 2021, a companhia lançou seu programa de inovação, que tem como objetivo desenvolver novos modelos de negócio, digitalização de serviços e aceleração de startups. “É um grande passo para a 2W Energia. Com mais parceiros e tecnologia, podemos levar nossas soluções a mais brasileiros e mudar a forma de consumir energia no Brasil”, destaca Claudio Ribeiro (foto), CEO da 2W Energia.

Serviço começa em São Paulo

A solução desenvolvida pela Lead Energy, por enquanto, está disponível para a região metropolitana de São Paulo, atendida pela distribuidora Enel SP. Com a aceleração pela 2W Energia, a Lead poderá escalar, em poucos meses, a plataforma e expandir sua atuação para outras distribuidoras que atendem o Estado de São Paulo. O objetivo é se consolidar como um provedor de soluções em território paulista e depois expandir para o resto do Brasil.

Com o propósito de reinventar a relação da sociedade com a energia, a 2W atua na implantação de soluções inovadoras para clientes para o mercado livre de energia, que já é responsável por cerca de 33% do consumo total no Brasil e atinge cerca de 9.000 consumidores. “A liberalização do mercado deve acontecer a partir de 2024, mas os consumidores já estão procurando soluções para otimizar e reduzir sua conta de energia. A 2W continuará a investir em novas soluções se tornando uma grande plataforma de inovação e tecnologia no setor elétrico”, conclui Claudio Ribeiro.

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