Logística

Svitzer solidifica presença no mercado brasileiro com entrada no porto de Salvador/Aratu

Expansão para novo porto fortalece a abrangência da Svitzer no litoral brasileiro e a capacidade de atender clientes na região

Redação TN Petróleo/Assessoria
01/03/2023 11:40
Svitzer solidifica presença no mercado brasileiro com entrada no porto de Salvador/Aratu Imagem: Divulgação Inace Visualizações: 1264 (0) (0) (0) (0)

A Svitzer, fornecedora líder global de reboque e parte da A.P. Moller-Maersk, anunciou hoje que expandiu a sua presença no Brasil para oferecer operações e serviços no Porto de Salvador, Aratu e terminais na Baía de Todos os Santos. A nova localização portuária aumenta o alcance e a capacidade da Svitzer de oferecer serviços de reboque de alta qualidade aos seus clientes na região. 

A Svitzer posicionou dois rebocadores modernos e de alta potência, o Svitzer Jamil Darian e o Svitzer Zoe no Porto de Salvador para atender a sua diversificada carteira de clientes na região. Os dois rebocadores modernos da Svitzer trarão novas possibilidades para manobras mais complexas e assistência de diferentes tamanhos de navios no Porto de Salvador e Aratu.

Para atender o porto, a Svitzer contratou um total de 12 tripulantes, criando empregos para aqueles que vivem na região. As tripulações passaram por um treinamento essencial de acordo com os padrões internacionais da Svitzer e operarão com um foco em segurança da navegação nos portos.

Ao falar sobre o início das operações em Salvador, Daniel Reedtz Cohen, Diretor Geral da Svitzer Brasil, disse: “Temos o prazer de anunciar nossa expansão para os portos de Salvador e Aratu que é mais um marco importante em nossa estratégia de crescimento no Brasil. O Brasil continua a crescer em seu papel como um ator-chave no ecossistema do comércio global, com o consequente aumento da atividade portuária. A Svitzer dedica-se ao seu papel na cadeia de suprimentos e ao atendimento aos clientes da região. Com esta última entrada em Salvador e Aratu, fortalecemos nossa cobertura no litoral brasileiro epresença no país”.

Como parte de sua expansão geral no Brasil e para apoiar o crescimento orgânico contínuo, a Svitzer anunciou um novo programa de construção composto por seis novos rebocadores, o primeiro dos quais foi entregue e colocado em funcionamento no Porto de Pecém no início deste mês. Com o novo programa de construção, a Svitzer pretende continuar a expandir sua cobertura na costa brasileira nos próximos anos.

A Svitzer opera no Brasil desde 2015 e agora está presente em oito portos do país. Como fornecedora líder global de reboque, a Svitzer traz um alto padrão de segurança, bem como alcance global, experiência e resiliência financeira, juntamente com profundo conhecimento regional e local. Tudo isso é para o benefício dos clientes da Svitzer, muitos dos quais são multinacionais e apreciam um serviço de reboque homogêneo da mais alta qualidade, independentemente do porto ou país.

 

Sobre a Svitzer 

Desde 1833, a Svitzer fornece segurança e suporte no mar como operador autônomo de reboque e como parte da A.P. Moller - Maersk. Com 4 mil funcionários, uma frota de mais de 400 embarcações e operações em todo o mundo, somos o líder global de mercado em serviços relacionados com reboques e marítimos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Licitação
Programa TP 25: Transpetro abre resultado da licitação p...
11/11/24
Resultado
Petrobras divulga lucro de R$ 32,6 bilhões no 3º trimes...
08/11/24
Telecomunicações Offshore
NexusWave: Conectividade Marítima Confiável e Sem Interr...
07/11/24
Marinha do Brasil
Grupo EDGE amplia parceria com a Marinha do Brasil para ...
06/11/24
Certificação
Foresea recebe, pelo quarto ano seguido, certificação de...
06/11/24
E&P
ANP lança segunda fase do GeoMapsANP com novos dados e f...
06/11/24
BRANDED CONTENT
Estudo comprova eficiência do corte a plasma na manutenç...
02/11/24
Pré-Sal
FPSO Almirante Tamandaré chega ao Campo de Búzios
01/11/24
Pré-Sal
Com 3,681 de milhões de boe, pré-sal tem recorde de prod...
01/11/24
Pré-Sal
MODEC contribui com quase 40% da produção da Petrobras e...
01/11/24
E&P
Navio-sonda NORBE VIII, da Foresea, deixa Baía de Guanab...
01/11/24
Resultado
Maersk reporta resultados sólidos no terceiro trimestre ...
31/10/24
Negócio
Bunker One e Raízen firmam acordo de comercialização exc...
31/10/24
Resultado
No 3º Trimestre de 2024 a Petrobras produziu 2,7 milhões...
29/10/24
Logística
Omni Táxi Aéreo é selecionada pela Equinor Brasil para ...
28/10/24
Rio de Janeiro
Pequenos negócios do mar marcam presença em espaço do Se...
28/10/24
Oportunidade
Infotec Brasil abre processo seletivo com mais de 80 vag...
26/10/24
Pré-Sal
Unidade que irá produzir no Campo de Búzios, o FPSO Almi...
25/10/24
Margem Equatorial
Sem margem equatorial, Brasil pode ter que importar petr...
25/10/24
Rio de Janeiro
Porto de Itaguaí terá novo terminal de minério com leilã...
25/10/24
PD&I
Petrobras investirá R$60 milhões em segunda fase da Boia...
24/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20