Redação TN Petróleo/Assessoria
Responsável pela distribuição de gás natural no Rio Grande do Sul, a Sulgás apresentou a empresários e lideranças políticas de Santa Cruz do Sul, na última sexta (20), o plano de investimento de curto, médio e longo prazo para a região.
Entre as autoridades presentes no evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), com a participação da FIERGS, estiveram o presidente da ACI, César Cechinatto, o vice-prefeito, Elston Debecel, e o deputado estadual Edivilson Brum (MDB).
A primeira etapa dos investimentos da Sulgás prevê a construção de uma rede local abastecida com gás natural comprimido (GNC), que atenderá as demandas do município (indústria, comércio e residências). Em uma segunda etapa, com a ampliação da demanda, a distribuição será por gás natural liquefeito (GNL).
Na terceira etapa, no longo prazo, está prevista a construção do gasoduto interligando o polo de Triunfo a Santa Cruz do Sul. Todas essas fases e o cronograma estão diretamente ligados à demanda da região, liderada pela indústria. O ritmo dos investimentos também dependerá da liberação de licenças ambientais e de obras. “Temos um sólido plano de crescimento para o Rio Grande do Sul, contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, afirmou o CEO da Sulgás, Marcelo Leite (foto).
Com foco na eficiência, na segurança e na sustentabilidade, em um ano e meio de companhia privatizada, a Sulgás já investiu no Rio Grande do Sul R$ 100 milhões. A previsão é chegar em 2028 com um total investido de R$ 380 milhões.
Fale Conosco
21