Energia Renovável

S&P Global Commodity Insights lança as primeiras avaliações de preços de certificados de energia renovável da Platts para o Brasil

Novas avaliações de preços Platts Global I-REC buscam aumentar a transparência de preços para o crescente mercado de geração de energia renovável certificada

Redação TN Petróleo/Assessoria
06/09/2022 13:26
S&P Global Commodity Insights lança as primeiras avaliações de preços de certificados de energia renovável da Platts para o Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 988 (0) (0) (0) (0)

A S&P Global Commodity Insights anunciou um conjunto independente de avaliações de preços para Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs na sigla em inglês) no Brasil à medida que participantes do mercado e consumidores de energia buscam transparência no mercado global para a valorização da geração de energia de origem renovável. Além do Brasil, as avaliações também estão disponíveis na Índia e Turquia.

“À medida que a transição energética avança, mais consumidores de energia procuram os I-RECs para atender às metas ou mandatos de energia renovável, o que, por sua vez, está criando uma demanda crescente por avaliação e transparência desses certificados globalmente”, disse Alan Hayes (foto), chefe de preços de transição energética da S&P Global Commodity Insights. "Com nossas avaliações Platts Global I-REC, os participantes do mercado agora terão transparência de preços nos principais mercados de energia do Brasil, Índia e Turquia."

Os certificados I-RECs são uma forma de os consumidores de eletricidade terem confiança de que seu consumo de energia vem de fontes renováveis. Essas avaliações aumentam um conjunto de referências de preços semelhantes oferecidas pela S&P Global Commodity Insights para certificados de energia renovável (RECs) na América do Norte e Garantias de Origem (GOs) na Europa. O Brasil é o maior mercado de I-REC na América Latina, enquanto a Turquia e a Índia representam dois dos maiores mercados da Ásia.

"A natureza global da transição energética torna a extensão dessas avaliações crucial para o progresso dos mercados de energia renovável", disse Hayes. "Continuaremos a inovar e expandir no espaço para atender às necessidades dos clientes à medida que o mercado evolui e cresce ao longo do tempo".

As avaliações de preços Platts Global I-REC refletem os valores de energia de origem renovável no final do dia, conforme determinado por compradores e vendedores no mercado de certificados spot. As avaliações serão expressas em várias moedas por megawatt-hora (MWh).

As avaliações Platts I-REC cobrem as principais tecnologias renováveis de geração hidrelétrica, solar, eólica e de biomassa.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Mobilidade Urbana
Cidades brasileiras debatem futuro da mobilidade com foc...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
EPE destaca oportunidades de investimento no setor energ...
07/05/25
Prêmio
Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2025 prossegue com ins...
06/05/25
Etanol
ORPLANA reafirma compromisso com a governança e transpar...
06/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Qualificação
Acelen e SENAI certificam técnicas em petroquímica
29/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Ética na Comunicação
Publicidade responsável - Os 6 principais compromissos é...
16/04/25
Gás Natural
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Energia Solar
Parque Solar da Acelen está com 50% das obras concluídas
10/04/25
Etanol
Enersugar estabelece meta de 1,7 milhão de toneladas par...
10/04/25
Acordo de Paris
Acordo de Paris: Brasil precisa reduzir emissões de gase...
09/04/25
Biocombustíveis
MME participa de semana de reuniões técnicas sobre combu...
09/04/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços iniciam nova safra em recuperação
09/04/25
Meio ambiente
"Mercado de carbono precisa ser mais transparente e aces...
09/04/25
Fake News
Na luta contra fake news, profissionais de saúde combate...
07/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22