Feira de Negócios apresentou mais de 30 novos empreendimentos e destacou empresa Insolar.
Redação / AssessoriaApós cinco meses de mentoria e capacitação, o programa Shell Iniciativa Jovem apresentou na última semana, durante a Feira de Negócios, mais de 30 novas empresas focadas na sustentabilidade – um dos pilares do projeto.
Dentre elas, oito foram premiadas com base em sua inovação e evolução dentro do programa. Realizado no Rio de Janeiro, o evento também contou com palestras da consultora Clarissa Biolchini, que falou sobre a importância do design na resolução de problemas, e de Taciana Abreu, da Fundação Yunus, que apresentou cases em que o design foi determinante para o sucesso dos projetos.
Com tradução simultânea em Libras, a cerimônia de premiação consagrou a empresa Insolar, do empreendedor Henrique Drumond, como a de melhor desempenho entre os empreendedores da turma de 2014.
Voltada para a democratização da energia solar, a empresa conta hoje com projeto piloto na Comunidade Santa Marta e planeja estender suas atividades a outras comunidades do Rio de Janeiro.
O segundo lugar ficou com Clube Orgânico, de produção e compra de produtos orgânicos sob demanda, e o terceiro foi para a instituição Brun Ensino Personalizado.
Outras premiadas foram Instituto Memória Musical Brasileira, Palha & Amor, Oásis Orgânico, Mover Corporativo, Dois Pontos e Brownie da Rô – esta última, vencedora do Prêmio Pop, de votação do público.
Ao todo, foram distribuídos mais de 30 mil reais em prêmios.
Outro destaque do evento ficou por conta da Soccket, bola de futebol que gera energia após 30 minutos de jogo. Ela é parte do programa Power Your Voice, apoiado pela Shell e que busca conscientizar sobre a dependência de energia e a necessidade de novas fontes energéticas.
Após um concurso entre os participantes, os visitantes Felipe Oliver, Rafael Ribeiro e Marcos Paulo Bispo ganharam uma Soccket cada após fazerem 147, 127 e 63 embaixadinhas com a bola, respectivamente
Durante o evento, os visitantes interessados em ingressar na turma 2015 do Shell Iniciativa Jovem puderam fazer seu cadastro. As inscrições para a próxima edição do programa estão abertas até 16 de janeiro de 2015, no site www.iniciativajovem.org.br.
Para se inscrever, é preciso ter entre 20 e 34 anos, ensino médio completo, residir no Rio de Janeiro e ter disponibilidade para participar do programa. Toda a capacitação não exige qualquer contrapartida financeira dos jovens empreendedores.
Há 14 anos fomentando o empreendedorismo no Rio de Janeiro, o programa Shell Iniciativa Jovem é uma das versões brasileiras do Shell Live Wire, programa de incentivo ao empreendedorismo da Shell presente em 15 países.
No Brasil, a companhia também promove o Shell Iniciativa Empreendedora, voltado a projetos inseridos na cadeia de óleo e gás no norte fluminense e no sul capixaba.
Ambos são desenvolvidos pela Shell e executados pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS.
Fale Conosco
22