Redação/Assessoria
Em reunião com Evo Morales, presidente da Bolívia e o vice-presidente de gás da Shell, Maarten Wetselaar, a empresa reafirmou o compromisso de continuar a investir em exploração de petróleo e gás no país, informou o ministro de Hidrocarbonetos Luis Alberto Sanchez, que também participou do encontro.
Sanchez disse que a Shell confirmou o compromisso de explorar gás no campo Huacareta e também manter esforços para participar na exploração de áreas como Caipipendi e muito possivelmente de Iñiguazu.
"Nós realizamos uma reunião importante em que Shell reafirmou o seu compromisso com o país a realização de um dos mais importantes projetos de exploração última vez como Huacareta. Além disso, os esforços empenhados empresa anglo-holandesa na Bolívia para apoiar a estratégia energética do país com foco em iniciativas exploratórias.
Sanchez disse que a Shell concluiu a campanha sísmica e a localização do primeiro poço de exploração denominado Jaguar, localizado na província de Connor Tarija, e que planeja o início das atividades de perfuração em abril 2018.
Shell é atualmente o maior o maior do setor na Europa produtora de gás natural liquefeito do mundo, a multinacional petrolífera e gás consideradas e segunda maior empresa de petróleo do mundo, com um nível de reservas de 13,7 trilhões de barris de óleo.
Fale Conosco
21