Sustentabilidade

Setor de petróleo e gás divulga orientação atualizada sobre relatórios de sustentabilidade global


30/03/2020 12:32
Setor de petróleo e gás divulga orientação atualizada sobre relatórios de sustentabilidade global Imagem: Divulgação Equinor Visualizações: 1987

O IPIECA, o American Petroleum Institute (API) e a Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (IOGP) divulgaram hoje a nova edição do "Guia de Relatórios de Sustentabilidade para o Setor de Petróleo e Gás", que marca mais de quinze anos de colaboração entre as empresas membros das três principais associações do setor.

"A quarta edição do "Guia de Relatórios de Sustentabilidade para o Setor de Petróleo e Gás" fornece às empresas de petróleo e gás uma estrutura clara para demonstrar seu importante papel na transição energética, relatando como elas gerenciam impactos e oportunidades climáticas e de sustentabilidade", disse o diretor executivo da IPIECA, Brian Sullivan. "A IPIECA incentiva todas as empresas de petróleo e gás em todo o setor a irem além do relatório de dados financeiros e a divulgar suas atividades climáticas, ambientais, sociais e de sustentabilidade".

"A indústria de petróleo e gás natural dos EUA está comprometida com a administração ambiental, a segurança e as fortes relações com as partes interessadas", disse Mike Sommers, presidente e CEO do API. "As empresas de petróleo e gás estavam entre as primeiras empresas a serem pioneiras em relatórios de sustentabilidade. Essa orientação ajuda a fornecer relatórios detalhados sobre desempenho ambiental, de saúde, segurança, social e econômico - informações críticas que ajudam a promover a colaboração com uma ampla gama de partes interessadas, focadas na criação de um ponto de virada significativo para enfrentar o desafio das mudanças climáticas de frente. "

"Este Guia não é apenas uma ferramenta prática para a geração de relatórios, ele possibilita e aprimora o envolvimento com as partes interessadas da sociedade, à medida que navegamos colaborativamente na transição energética", disse Gordon Ballard, diretor executivo do IOGP. "Nossa indústria está bem ciente das oportunidades e desafios que o futuro reserva. Navegar com sucesso é do interesse de cada empresa. "

As atualizações das diretrizes foram aplicadas a seis áreas de foco: (1) processo de relatório, (2) governança e ética nos negócios, (3) mudança climática e energia (4) ambiente, (5) segurança patrimonial, saúde e segurança e ( 6) impactos sociais. Notavelmente, foram feitas modificações para melhorar a geração de relatórios de indicadores de desempenho relacionados a mudanças climáticas e energia ", pois essas áreas são de real interesse para a comunidade de investimentos, cada vez mais comprometida em financiar caminhos de energia inovadores e com baixo carbono.

Publicidade

A orientação atualizada representa o trabalho de mais de 80 representantes de 28 empresas de petróleo e gás de seis diferentes continentes, e de um painel de partes interessadas externas independentes composto por especialistas representando ONGs, investidores e grupos de investidores, bancos e consultores especializados.

Para informações adicionais, visite http://www.sustainability-reporting.org.

Sobre o IPIECA:

A IPIECA é a associação global da indústria de petróleo e gás para melhorar o desempenho ambiental e social. A IPIECA reúne grande parte da indústria de petróleo e gás em toda a cadeia de valor, reunindo a experiência de empresas e associações de petróleo e gás para desenvolver, compartilhar e promover boas práticas e conhecimentos.

O IPIECA é o principal canal de envolvimento do setor com as Nações Unidas. Sua posição única permite que seus membros apóiem a transição energética e contribuam para o desenvolvimento sustentável.

www.ipieca.org

Sobre o API: O API representa todos os segmentos da indústria de gás e petróleo. Suas mais de 600 empresas associadas produzem, processam e distribuem a maior parte da energia dos EUA. O API foi formado em 1919 como uma organização de definição de normas. Nos seus primeiros 100 anos, o API desenvolveu mais de 700 normas para aprimorar a segurança operacional e ambiental, a eficiência e a sustentabilidade.

www.api.org

Sobre a IOGP: A Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (IOGP) é a voz da indústria global de upstream. Seus membros produzem 40% do petróleo e gás do mundo. Eles operam em todas as regiões produtoras: Américas, África, Europa, Oriente Médio, Cáspio, Ásia e Austrália.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Com um total de US$ 109 bilhões de investimentos o Plano...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Mossoró Oil & Gas Energy 20...
28/11/25
Comemoração
Infotec Brasil completa 40 anos e destaca legado familia...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Petrosupply Meeting realiza 267 encontros e conecta seto...
28/11/25
Gás Natural
Entrega de Gasoduto no Centro-Oeste de Minas Gerais é no...
28/11/25
Internacional
Brasil apresenta avanços em resposta a emergências offs...
28/11/25
Evento
Niterói encerra segunda edição do Tomorrow Blue Economy ...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Sebrae impulsiona inovação ao aproximar startups do seto...
28/11/25
Gás Natural
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
SLB destaca investimentos no Brasil e papel estratégico ...
27/11/25
Internacional
FINDES lidera missão à Europa para impulsionar descomiss...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Onshore potiguar defende licença mais ágil para sustenta...
27/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Estudo aponta forte impacto da cadeia de petróleo e gás ...
27/11/25
Geração/ Transmissão
ENGIE Brasil Energia inicia operação comercial do primei...
27/11/25
Petrobras
Navios da Transpetro recebem bunker com conteúdo renovável
26/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy abre edição 2025 com participaç...
26/11/25
Pré-Sal
Shell conclui assinatura dos contratos de concessão na B...
26/11/25
Gás Natural
Concluída a construção da primeira unidade de liquefação...
26/11/25
PD&I
Ibmec cria centro de pesquisa para estimular debates est...
26/11/25
Apoio Offshore
Camorim receberá R$30 milhões do Fundo da Marinha Mercante
26/11/25
IBP
Posicionamento IBP - Vetos ao PLV 10/2025
26/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.