A dragagem de aprofundamento do Porto de Santos terá apenas duas dragas até sua conclusão, e não mais três embarcações. Mesmo assim, a previsão é que a obra seja encerrada antes do prazo, até o final de dezembro próximo.
A Tribuna - SantosA dragagem de aprofundamento do Porto de Santos terá apenas duas dragas até sua conclusão, e não mais três embarcações. Mesmo assim, a previsão é que a obra seja encerrada antes do prazo, até o final de dezembro próximo.
No ano passado, ao contratar o consórcio Draga Brasil por licitação, para o aprofundamento do Canal do Estuário de 13 para 15 metros, a Secretaria de Portos anunciou que três embarcações fariam o serviço. De acordo com o presidente da DTA Engenharia, uma das empresas que integram o consórcio, João Acácio Gomes de Oliveira Neto, a obra prosseguirá com duas dragas, o que é suficiente para concluir antes do prazo.
As embarcações em operação são a Xin Hai Hu, capaz de carregar 13.500 metros cúbicos de sedimentos por viagem, e a Hang Jun 5001, de 5 mil metros cúbicos.
A terceira draga seria a Hang Jun 3001, que terminou a manutenção da profundidade do estuário. Ao fim do contrato com a Codesp, por decisão da Secretaria de Portos, a embarcação seguiu para Angra dos Reis (RJ).
Fale Conosco